Prova de mountain bike de longa duração em revezamento mais tradicional do Brasil terá nova edição em maio
Do Bikemagazine
Foto de divulgação
Um documentário recém-lançado comemora a história da competição MTB 12 Horas. A Associação Sampabikers, que realizou a primeira edição do evento em 1996, reuniu imagens e reportagens para repassar os grandes momentos da prova de mountain bike de longa duração em revezamento mais tradicional do Brasil.
CONFIRA
Desde que foi criada, a competição prevê 12 horas de prova disputadas em um circuito técnico com muitas trilhas e poucos lugares de ultrapassagem. As duplas e quartetos são categorias de revezamento, nas quais os competidores se revezam de forma livre, durante as 12 horas de prova. Vence aquele que completar o maior número de voltas.
“Nenhuma competição de mountain bike no Brasil tem uma história como a do MTB 12 Horas. Teve ano com muita chuva, teve tentativa de assalto, teve Gretchen na abertura e muitas outras coisas. E agora será a vez do Superman”, comemora Paulo de Tarso, responsável pelo evento, sobre a camiseta dos competidores da próxima edição.
A próxima edição será dia 27 de maio, no Parque Ecológico Monsenhor José Salim, em Campinas, SP. O circuito terá 7km aproximadamente e a largada será às 22 horas do sábado. “Apesar de ter muitos trechos de single track, o nível de dificuldade pode ser considerado fácil para quem está acostumado à prática da modalidade e ideal para uma competição de 12 horas”, completa Paulo de Tarso.
A prova é limitada a 500 ciclistas. As inscrições estão abertas e pode ser feita aqui:
Conheça a história da prova: https://sampabikers.com.br/competicao/mtb-12-horas