Inscrições abertas para Ultramaratona Ravelli em Taciba (SP)

HomeCompetições

Inscrições abertas para Ultramaratona Ravelli em Taciba (SP)

Evento no feriado de Tiradentes terá corrida a pé, categorias Kids de graça, curso com Márcio Ravelli e jantar no sábado; maratona será no domingo com 100km, 50km ou 27km

Disputa será nos dias 21, 22 e 23 de abril – Foto de Larissa Nery – Fotop

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Estão abertas as inscrições para a Ultramaratona do GP Ravelli. O evento será nos dias 21, 22 e 23 de abril na cidade de Taciba, no Oeste paulista, região que recebe pela primeira vez o GP Ravelli. As inscrições podem ser feitas diretamente no site oficial do evento.

A etapa inédita em Taciba ganhou um novo formato e atrações para toda a família. O evento começa às 18 horas de sexta-feira, feriado de Tiradentes, com uma corrida a pé de 5km no horário do pôr do sol. A programação prossegue no sábado de manhã para todas as categorias kids, com inscrição grátis.

No sábado à tarde a atração fica por conta do curso de pilotagem e técnicas de mountain bike com o próprio Márcio Ravelli. O curso é somente para os inscritos na competição.

Na noite de sábado, uma novidade aguarda os inscritos na arena do evento. Uma jantar com música vai servir de confraternização entre os competidores. “Será um evento num ambiente bem familiar”, diz.

No domingo é a vez da ultramaratona de mountain bike, com opção de três distâncias. Por conta do relevo e a pedidos dos ciclistas da região, a organização decidiu por realizar as maratonas para todas as categorias no domingo.

Serão 100km para as categorias Pro, 50km para as categorias Esporte e 27km para a categoria Light.

“Esta etapa vai ser totalmente diferente de nosso estilo de prova. Entendemos que o relevo aqui é muito mais adequado a uma prova longa e veloz. Em vez de dificuldades técnicas, vai prevalecer o ritmo forte. Provavelmente teremos uma corrida com alta média de velocidade”, explica Ravelli.

Segundo Ravelli, todos os percursos oferecem pouca dificuldade de altimetria. “O circuito da Pró é supertranquilo, com apenas 1.000 metros de subida acumulada nos 100km de percurso”, diz.

As provas começam a partir das 8 horas, com a largada das categorias Pró. Meia hora mais tarde largam os ciclistas da Esporte e às 9 horas começa a disputa das categorias Light.

Mais informações no site www.gpravelli.com