Paulista de mountain bike é neste fim de semana em Araçoiaba da Serra

HomeCompetiçõesDestaque

Paulista de mountain bike é neste fim de semana em Araçoiaba da Serra

Etapa única vai definir os campeões estaduais nas modalidades XCO e XCC; inscrições terminam nesta quinta-feira

Prova é neste final de semana em Araçoiaba da Serra

Do Bikemagazine
Foto de divulgação Foco Radical

Neste fim de semana, dias 18 e 19 de março, serão definidos os campeões paulistas de mountain bike nas modalidades cross country e short track. O evento será no Thor Bike Trail, em Araçoiaba da Serra, na região de Sorocaba.

O título estadual será disputado em etapa única, definindo os campeões de Mountain Bike Cross Country XCO e Mountain Bike Short Track XCC, além de contar pontos para o ranking Paulista de MTB 2023.

O Campeonato Paulista de XCO será realizado em um circuito com percurso de 4.6km por volta. Já para o Short Track – XCC, o percurso terá 1,5km por volta.

Os circuitos já são conhecidos e contam com a preparação de primeira do Thor Bike Trail. Destaque para os desafios “A Sete Palmos” e “Pé na Cova”.

As inscrições podem ser feitas no site www.partiupedal.com até as 23h59 do dia 16 de março. O valor é de R$ 130 por ciclista. As categorias, Infanto-Juvenil Feminino/Masculino, Juvenil Feminino/Masculino, PCD, Masters Masculino e Feminino com idade acima de 60 (sessenta) anos e mais, terão 50% de desconto no valor da taxa de inscrição, R$ 65 (sessenta e cinco reais), por ciclista.

As inscrições serão isentas para as categorias Kids Feminino/Masculino, Mirim Feminino/Masculino e Infantil Feminino/Masculino. Os ciclistas devem participar de apenas 1 (uma) categoria na temporada, no descumprimento da regra, o ciclista poderá ser punido na prova e na temporada.

Serão 31 categorias para o XCO e seis para o XCC. Em caso de vitória de um ciclista não federado, o mesmo terá 15 dias após o evento para filiação e confirmação do título. A expectativa é de baterias bem equilibradas e interessantes, exigindo habilidade e resistência de todos os competidores.

O XCC possui provas rápidas, porém de alta intensidade. É disputado em grupo, onde os ciclistas largam juntos e em circuitos curtos, de até no máximo 2km, o percurso pode contar com obstáculos naturais e/ou artificiais. Desse modo, em média, as baterias podem durar até meia hora e com seis a oito voltas.

Mais informações no site oficial www.fpciclismo.org.br