L’Étape volta a Cunha (SP) pela 4ª vez; prova será neste domingo

HomeCiclismo nacional

L’Étape volta a Cunha (SP) pela 4ª vez; prova será neste domingo

Competição de ciclismo amador retorna ao município do interior paulista com percursos de 110 quilômetros e 54 quilômetros

Ciclistas na estrada de Cunha (SP)

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Cunha (SP) recebe pela quarta vez a prova de ciclismo amador L’Étape by Le Tour de France, que será disputada neste domingo (26 de março). Com largada às 7h, a prova tem previsão de receber mais de mil participantes. Os percursos são de 110 quilômetros com 2.870 metros de altimetria e 54 quilômetros com 1.400 de altimetria.

”O L’Étape Cunha oferece ao ciclista amador a oportunidade de pedalar com segurança e suporte de pista pelos 110 km de estradas fechadas para carros e 100% dedicadas à modalidade. Os nossos especialistas indicam que autoconhecimento, paciência e treino dedicado são importantes para encarar os 2.870m de altimetria”, explicou Fábio Bodra, organizador da prova.

As estradas estarão completamente fechadas durante a prova. Não será permitido o trânsito de veículos particulares no local. E cruzamentos e junções nas estradas serão monitorados e controlados pela polícia e pelo pessoal de apoio. Haverá motociclistas espalhados por todo o percurso.

O município do interior paulista recebeu o evento em 2015, 2016 e 2017. A partir de 2018, o L’Étape Brasil passou a ser disputado em Campos do Jordão (SP), mas agora as duas cidades fazem parte do calendário nacional. Em seu retorno ao velho e conhecido palco, o evento seguirá o mesmo percurso das três primeiras edições em Cunha.

”Cunha é uma cidade envolvida com o turismo o ano inteiro. E uma prova como essa, com o tamanho que oferece, é claro que a gente tem um impacto muito importante no período e também quando os atletas treinam. Todo mundo está sempre aberto pra acolher muito bem a prova”, disse Marivaldo Rodrigues, secretário municipal de Turismo e Cultura.

As outras duas edições da prova serão o L’Étape Rio de Janeiro, de 23 a 25 de junho, e o L’Étape Campos do Jordão, de 22 a 24 Setembro de 2023.

Village de Cunha
Endereço: Parque Lavapés s/n – CEP 12530-000
Horários de funcionamento:
Sexta-feira, 24 de março das 12h às 20h (entrega de kit)
Sábado, 25 de março: das 9h às 20h (entrega de kit)
Domingo, 26 de março: das 7h às 16h30