Paris-Nice tem primeiro encontro de Pogacar e Vingegaard

HomeCompetiçõesCiclismo

Paris-Nice tem primeiro encontro de Pogacar e Vingegaard

Corrida em oito etapas começa neste domingo e vai contar com um contrarrelógio por equipes no terceiro dia; confira a programação

Pelotão na abertura da Paris-Nice de 2022

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/ASO

A Paris-Nice 2023 começa neste domingo (5 de março) e terá oito etapas. Apesar do nome, a corrida não começa em Paris desde 1962 e, pelo 14º ano consecutivo, a largada é em Yvelines. A etapa de abertura é relativamente plana e deve agradar aos velocistas. A prova vai marcar o primeiro confronto da temporada entre os favoritos do Tour de France, Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma), e Tadej Pogačar (UAE Team Emirates).

Também estão confirmados Dani Martínez (Ineos Grenadiers), Simon Yates (Jayco-AlUla), Romain Bardet (Team DSM), David Gaudu (Groupama-FDJ), Jack Haig (Bahrain Victorious) e a estrela em ascensão da Arkéa-Samsic, Kévin Vauquelin. Entre os velocistas comparecem Sam Bennett (Bora-Hansgrohe), Christophe Laporte (Jumbo-Visma), Arnaud Démare (Groupama-FDJ), Tim Merlier (Soudal-QuickStep), Alexander Kristoff (Uno-X), Mads Pedersen (Trek-Segafredo) e Michael Matthews (Jayco-AlUla).

Nesta edição, há um contrarrelógio por equipe de 32,2 km em Dampierre-en-Burly na 3ª etapa, o primeiro TTT da corrida em 30 anos. Os organizadores dizem que vão usar o tempo do primeiro a cruzar a linha de chegada em vez do quarto ciclista, como é tradição, na tentativa de impedir que uma equipe domine a classificação geral. Uma nova chegada ao alto na 4ª etapa, na estação de esqui La Loge des Gardes, está entre as mais esperadas. A etapa final para Nice, com o Col d’Eze nos 15 km finais, está mantida.

AS ETAPAS
Etapa 1 – 5 de março – La Verrière – La Verrière – 169,4km
Etapa 2 – 6 de março – Bazainville – Fontainebleau – 163,7km
Etapa 3 – 7 de março – Dampierre-en-Burly – Dampierre-en-Burly (TTT) – 32,2km
Etapa 4 – 8 de março – Saint-Amand-Montrond – La Loge des Gardes – 164,7km
Etapa 5 – 9 de março – Saint-Symphorien-sur-Coise – Saint-Paul-Trois-Châteaux – 212,4km
Etapa 6 – 10 de março – Tourves – La-Colle-sur-Loup – 197,4km
Etapa 7 – 11 de março – Nice – Col de la Couillole – 142,9km
Etapa 8 – 12 de março – Nice – Nice – 118,4km

No Brasil os direitos de transmissão são dos canais ESPN e plataforma Star+

LEIA MAIS
Paris-Nice no Bikemagazine

VÍDEO