André Gohr vence o prólogo da Volta Ciclística do Uruguai

HomeCompetiçõesCiclismo

André Gohr vence o prólogo da Volta Ciclística do Uruguai

Catarinense concluiu percurso em 9min14seg07 e garante a camisa amarela de líder geral da competição

 

André Gohr: “Hoje cumpro um sonho de vencer uma etapa aqui e vestir essa camisa” – Foto de divulgação

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O catarinense André Gohr (Pindamonhangaba Cycling Team (Semelp/UniFunvic/Gelog) venceu na noite de quinta-feira (30 de março) o prólogo que deu início a 78ª edição da Volta Ciclística do Uruguai.

A prova foi realizada em um percurso de 7,6km em Plaza de Toros, na cidade de Colônia. Gohr terminou o percurso em 9min14seg07, tempo que lhe garantiu o primeiro lugar e a camiseta amarela de líder geral da competição.

“Vitória no prólogo da volta do Uruguai. Hoje cumpro um sonho de vencer uma etapa aqui e vestir essa camisa”, comemorou Gohr.

O pódio do prólogo ainda teve os uruguaios Augustin Alonso (9min18seg87) e Roderyck Asconeguy (9min20seg92), ambos da equipe Club A. Villa Teresa, em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Amanhã (31 de março) o pelotão parte para a primeira etapa com um percurso de 172,5km entre Colônia e Canelones.

A Pindamonhangaba Cycling Team disputa a competição com os ciclistas André Gohr, Kleber Ramos, Igor Molina, Francisco Chamorro, Euller Magno e Vitor Manzo. A equipe técnica é formada pelo técnico Francisco Manzo, massagista Gleiber Júnior e pelo mecânico Mário Celso Canto.

Ao todo, esta a Volta Ciclística do Uruguai reúne 26 equipes que irão percorrer 1.731,3km em 11 dias. A etapa final será no dia 9 de abril, com largada em Maldonado e chegada em Montevidéu, onde após 194km, serão conhecidos todos os vencedores de 2023.