Van Aert vence Van der Poel e Pogacar na E3 Saxo Classic

HomeCompetiçõesCiclismo

Van Aert vence Van der Poel e Pogacar na E3 Saxo Classic

Belga conquista a clássica belga após uma batalha nas subidas de paralelepípedos de Flanders; confira o Top 10 e os melhores momentos

O trio Pogacar, Van Aert e Van der Poel na disputa

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Wout van Aert (Jumbo-Visma) venceu Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck) e Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) na chegada da E3 Saxo Classic após uma intensa batalha nas subidas de paralelepípedos de Flandres na tarde desta sexta-feira (24 de março) na Bélgica.

Os três rodaram juntos após um ataque em um vento cruzado faltando 60 km para a chegada. Pogacar atacou no Paterberg e no Oude Kwaremont, mas os dois responderam e tudo indicava que a disputa seria acirrada até o fim.

O trio chegou em Harelbeke, onde Pogacar ainda tentou um ataque faltando 3,5 km, mas logo foi neutralizado. A disputa seria no sprint e o belga Van Aert mostrou que estava preparado. “Senti que fui o mais forte no sprint. Nós três começamos mais ou menos ao mesmo tempo. Logo senti que estava em vantagem, mas ainda estava muito longe. Felizmente o vento estava a favor”, comemorou o belga, que venceu a corrida pelo segundo ano seguido.

Pódio da E3 Saxo Classic 2023

“É bom vencer. Já faz muito tempo desde que ganhei uma corrida na estrada. Tive uma preparação difícil para as Clássicas, mas acho que estou no caminho certo”, disse Van Aert. “Pela força do grupo da frente, foi difícil tentar alguma coisa. Tadej fez dois pequenos ataques, mas eu realmente queria me concentrar no sprint e seguir o plano. Quando há um grupo de apenas três é sempre difícil surpreender”, completou.

Matteo Jorgensen (Movistar) atacou no grupo de perseguição e terminou em 4º, a 33 segundos.

TOP 10
1 – VAN AERT Wout Jumbo-Visma 04:44:59
2 – VAN DER POEL Mathieu Alpecin-Deceuninck m.t.
3 – POGACAR Tadej UAE Team Emirates m.t.
4 – JORGENSON Matteo Movistar Team + 33
5 – GARCÍA CORTINA Iván Movistar Team + 44
6 – KÜNG Stefan Groupama-FDJ + 56
7 – MOHORIC Matej Bahrain Victorious + 56
8 – MADOUAS Valentin Groupama-FDJ + 01:25
9 – ANDERSEN Søren Kragh Alpecin-Deceuninck + 01:31
10 – GANNA Filippo INEOS Grenadiers + 01:31

MELHORES MOMENTOS