Volta da Catalunha: Evenepoel vence Roglic na 3ª etapa

HomeCompetiçõesCiclismo

Volta da Catalunha: Evenepoel vence Roglic na 3ª etapa

Campeão mundial empata em tempo com o esloveno, que continua com a camisa de líder da classificação geral

Evenepoel ataca e Roglic responde

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O campeão mundial Remco Evenepoel (Soudal-QuickStep) superou Primoz Roglic (Jumbo-Visma) na chegada da 3ª etapa da Volta da Catalunha, no topo de La Molina, nesta quarta-feira (22 de março). Com a vitória, o campeão mundial empatou no tempo com o esloveno, que manteve a liderança da classificação geral.

O vencedor da etapa 2, Giulio Ciccone (Trek-Segafredo), foi o 3º, a 13 segundos, e permaneceu em terceiro na geral.

Top 10 da classificação geral

Após duas etapas com chegada ao alto, e uma terceira subida potencialmente decisiva na sexta-feira, a batalha pela liderança do título geral já parece ter se reduzido a uma disputa entre dois fortes adversários.

Segundo colocado na etapa 1 e terceiro na etapa 2, Evenepoel começou sua busca pela vitória quando atacou a 4,5 quilômetros da meta. Roglio o alcançou facilmente e seguiu o belga até ao fim. Mas quando Evenepoel acelerou novamente perto da linha em uma curva final para a esquerda, Roglic não conseguiu responder. Evenepoel soltou um longo grito ao cruzar a linha à frente, mostrando o quanto queria a vitória.

“Eu me senti melhor e tive muita confiança na minha equipe de que eles poderiam fazer o trabalho que fizeram”, disse o belga. “A subida antes de La Molina foi longa e difícil, e queríamos torná-la o mais difícil possível a partir dessa subida, e valeu a pena.”

Vitória do campeão mundial, quenão estava com a camisa arco-íris e sim com a de melhor jovem

A etapa 3 marcou sua primeira vitória na estrada como campeão mundial, mas Evenepoel não estava com a camisa arco-íris: “É uma pena estar com a camisa do melhor jovem porque gostaria de ter uma foto com minha camisa arco-íris. Talvez na próxima corrida.”

“Já mostrei nos primeiros dias que sou bastante rápido, no primeiro dia cometi um erro porque estava muito atrás quando comecei o sprint. Mas agora vimos hoje que sou rápido aqui também”, completou.

MELHORES MOMENTOS

 

AS ETAPAS
Volta da Catalunya (2.UWT)
Etapa 1 – 20 de março – Sant Feliu de Guíxols – Sant Feliu de Guíxols 164,5 km
Etapa 2 – 21 de março – Mataró – Vallter 165,5 km
Etapa 3 – 22 de março – Olost – La Molina 180,5 km
Etapa 4 – 23 de março – Llívia – Sabadell 188 km
Etapa 5 – 24 de março – Terres de l’Ebre – Terres de l’Ebre (Tortosa – Lo Port) 176,5 km
Etapa 6 – 25 de março – Martorell – Molins de Rei 183 km
Etapa 7 – 26 de março – Barcelona – Barcelona 136 km