Volta da Catalunha: Roglic vence Evenepoel na 5ª etapa e abre 10s

HomeCompetiçõesCiclismo

Volta da Catalunha: Roglic vence Evenepoel na 5ª etapa e abre 10s

Esloveno, que estava empatado com o belga na classificação geral, conquista vitória com 6 segundos à frente e fatura 4 segundos de bônus

Roglic na vitória da etapa

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Primoz Roglic (Jumbo-Visma) venceu nesta sexta-feira (24 de março) a 5ª etapa da Volta da Catalunha e conseguiu desempatar o tempo na classificação geral com o adversário Remco Evenepoel (Soudal QuickStep). O esloveno segue na liderança geral e aumentou sua vantagem para 10 segundos sobre o belga depois de cruzar a etapa no topo de Lo Port com 6 segundos à frente e ainda levar 4 segundos de bônus pela vitória.

O português João Almeida, ajudado por seu companheiro de equipe UAE Team Emirates, Marc Soler, encerrou a etapa em terceiro e subiu para a terceira colocação na geral.

“Estou muito feliz, ainda estou voltando e fazia muito tempo que não fazia esse tipo de esforço nas corridas. Como disse no primeiro dia, 300 ou 500 metros de subida foram suficientes – mas está melhorando e agora estou gostando. Ainda faltam dois dias difíceis. Provavelmente não amanhã, mas com certeza no dia seguinte, e faremos o possível”, afirmou o esloveno, que também lidera a classificação por pontos e a classificação de montanhas, enquanto Evenepoel é o melhor jovem.

Top 10 da classificação geral

MELHORES MOMENTOS

 

AS ETAPAS
Volta da Catalunya (2.UWT)
Etapa 1 – 20 de março – Sant Feliu de Guíxols – Sant Feliu de Guíxols 164,5 km
Etapa 2 – 21 de março – Mataró – Vallter 165,5 km
Etapa 3 – 22 de março – Olost – La Molina 180,5 km
Etapa 4 – 23 de março – Llívia – Sabadell 188 km
Etapa 5 – 24 de março – Terres de l’Ebre – Terres de l’Ebre (Tortosa – Lo Port) 176,5 km
Etapa 6 – 25 de março – Martorell – Molins de Rei 183 km
Etapa 7 – 26 de março – Barcelona – Barcelona 136 km