Tirreno-Adriático: Roglic vence 4ª etapa; Kamna é o novo líder

HomeCompetiçõesCiclismo

Tirreno-Adriático: Roglic vence 4ª etapa; Kamna é o novo líder

Julian Alaphilippe e Adam Yates ficaram em segundo e terceiro; com a vitória, Roglic sobe para vice na geral; confira os melhores momentos

 

Roglic na vitória da etapa 4

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Quase 200 dias depois da última vez, Primoz Roglic (Jumbo-Visma) voltou a vencer. O esloveno faturou a etapa 4, de Greccio a Tortoreto, nesta quinta-feira (9 de março), na Tirreno-Adriático. Julian Alaphilippe (Soudal Quick-Step) e Adam Yates (UAE Emirates) ficaram em segundo e terceiro.

“Faz muito tempo desde que venci pela última vez, por isso vou aproveitar o momento. Superei alguns meses difíceis. A minha família e eu fizemos muitos sacrifícios. Depois um bom período de treinamento achei que estava pronto para correr, então vim aqui para voltar ao ritmo de corrida antes do Giro d’Italia. Estou um pouco surpreso com minha vitória. Os planos mudaram no último momento após a queda do Wout van Aert, felizmente ele está bem e pronto para os próximos dias”, disse Roglic.

Kamna é o novo líder da geral

No início da última subida rumo à meta o então líder Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) perdeu o grupo da frente, seguido mais tarde pelo seu companheiro de equipa Magnus Sheffield. O alemão Lennard Kämna (Bora – Hansgrohe) aproveitou a situação, terminando a 5″ de Roglic e é o novo líder da classificação geral. João Almeida é o terceiro, a 8”.

“Não esperava levar a camisa hoje, mas estou muito feliz. É a primeira vez que isso acontece em uma etapa. Depois da boa experiência no Giro 2022, estou feliz por estar no topo aqui na Itália. A subida de amanhã me convém mais do que a de hoje, mas será muito difícil manter a camisa dado o nível dos pretendentes. Primoz Roglic, por exemplo, é sempre uma ameaça”, disse Kamna.

No Brasil a prova pode ser acompanhada ao vivo no Dsports (Sky/DirecTV GO) com narração em português de Sidney White e comentários de Leandro Bittar e na RAI internacional.

RESULTADO DA ETAPA
1 – Primoz Roglic (Jumbo-Visma) – 218 km em 5h00’04” em média
2 – Julian Alaphilippe (Soudal Quick-Step) m.t.
3 – Adam Yates (UAE Team Emirates) m.t.

CLASSIFICAÇÃO GERAL
1 – Lennard Kämna (Bora – Hansgrohe)
2 – Primoz Roglic (Jumbo-Visma) a 6″
3 – João Pedro Gonçalves Almeida (UAE Team Emirates) a 8″
4 – Brandon McNulty (UAE Team Emirates) a 13″
5 – Wilco Kelderman (Jumbo-Visma) a 15″

MELHORES MOMENTOS

AS ETAPAS
Etapa 1 – 6 de março – Lido di Camaiore – Lido di Camaiore (ITT) – 11,5km
Etapa 2 – 7 de março – Camaiore – Follonica – 209km
Etapa 3 – 8 de março – Follonica – Foligno – 216km
Etapa 4 – 9 de março – Greccio – Tortoreto – 219km
Etapa 5 – 10 de março – Morro d’Oro – Sarnano-Sassotetto – 168km
Etapa 6 – 11 de março – Osimo Stazione – Osimo – 194km
Etapa 7 – 12 de março – San Benedetto del Tronto – 154km

LEIA MAIS
Tirreno-Adriático no Bikemagazine

Site oficial do evento