Volta da Catalunha: Ciccone vence Roglic e Evenepoel na 2ª etapa

HomeCompetiçõesCiclismo

Volta da Catalunha: Ciccone vence Roglic e Evenepoel na 2ª etapa

Italiano respondeu aos ataques do campeão mundial na subida final e faturou o sprint na primeira chegada ao alto da disputa

Ciccone comemora a vitória na etapa 2 da Volta da Catalunha

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Giulio Ciccone (Trek-Segafredo) venceu a 2ª etapa da Volta da Catalunha, nesta terça-feira (21 de março) ao faturar o sprint na primeira chegada ao alto da corrida. Primoz Roglic (Jumbo-Visma) e Remco Evenepoel (Soudal-QuickStep) ficaram em 2º e 3º.

Roglic, vencedor da 1ª etapa, segue na liderança da classificação geral, com 6 segundos de vantagem sobre Evenepoel. Ciccone é agora o 3º, também a 6 segundos.

Ciccone dominou na exigente subida final de 15 quilômetros depois que Evenepoel começou uma série de acelerações que reduziram o grupo de favoritos a apenas três.

O ritmo impressionante do campeão mundial atrapalhou as intenções de Esteban Chaves (EF Education-EasyPost), que sobrou a 500 metros da linha, mas não conseguiu impedir Ciccone de conquistar sua segunda vitória na temporada. O italiano dedicou a vitória ao companheiro de equipe e compatriota Dario Cataldo, gravemente ferido em um acidente perto da linha de chegada no dia anterior.

“Nas últimas semanas, perdi muitas vezes, especialmente do Roglic. Mas depois de uma longa subida, aqui chegamos aos 2.000 metros de altitude e tudo mudou. Senti-me bem e fiz o meu melhor”, comemorou o vencedor.

Top 10 da classificação geral

AS ETAPAS
Volta da Catalunya (2.UWT)
Etapa 1 – 20 de março – Sant Feliu de Guíxols – Sant Feliu de Guíxols 164,5 km
Etapa 2 – 21 de março – Mataró – Vallter 165,5 km
Etapa 3 – 22 de março – Olost – La Molina 180,5 km
Etapa 4 – 23 de março – Llívia – Sabadell 188 km
Etapa 5 – 24 de março – Terres de l’Ebre – Terres de l’Ebre (Tortosa – Lo Port) 176,5 km
Etapa 6 – 25 de março – Martorell – Molins de Rei 183 km
Etapa 7 – 26 de março – Barcelona – Barcelona 136 km

MELHORES MOMENTOS