Pan-Americano MTB: Raiza Goulão é prata no short track

HomeCompetiçõesMountain bike

Pan-Americano MTB: Raiza Goulão é prata no short track

Brasil ficou de fora do pódio da disputa masculina, vencida pelo mexicano Ulloa; chileno Vidaurre e canadense Holmgren foram prata e bronze

Raiza Goulão comemora o segundo lugar no short track

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A sexta-feira (28 de abril) foi dia de short track (XCC) no Campeonato Pan-Americano de MTB, que está sendo disputado em Congonhas (MG). O Brasil conquistou medalha de prata na prova das mulheres, com Raiza Goulão. No masculino, ficou de fora do pódio.

O mexicano Ulloa foi o campeão

O mexicano Jose Gerardo Ulloa Arevalo conquistou vitória solo depois de atacar a quatro voltas do final e sustentar o passo até o final. “Foi uma corrida muito difícil, com fortes adversários. Tinha uma estratégia e ataquei faltando bastante. Foi um pouco de improviso. Não havia pensado em fuga, achava que seria no sprint. Confiei na minha preparação e sabia o quanto podia forçar”, contou o campeão.

O chileno Martin Vidaurre foi prata e o canadense Gunnar Holmgren ficou com o bronze. O melhor brasileiro na disputa foi José Gabriel, quarto colocado.

Na prova do short track das mulheres, a norte-americana Kate Courtney foi a vencedora depois de se manter na frente e assumir a ponta na volta final. A brasileira Raiza Goulão ficou com a medalha de prata e a norte-americana Kelsey Urban foi bronze.

Pódio do XCC feminino

“Somos sim uma potência e essa diferença vai diminuir cada vez mais. A ideia era ficar ali na ponta e entregar o máximo. Acredito que o que fez a diferença foi o trabalho mental, em certos momentos foi preciso muito foco para não errar, e vale destacar a leitura da Karen na prova, ela percebeu que poderíamos nos ajudar, esse trabalho em equipe também funcionou muito bem e foi decisivo para que o resultado conquistado fosse positivo, como foi”, destacou Raiza.

REPLAY

TOP 3 SHORT TRACK
MASCULINO
1 – José Gerardo Ulloa Arevalo (MEX)
2 – Martin Vidaurre (CHI)
3 – Gunnar Holmgren (CAN)

FEMININO
1 – Kate Courtney (EUA)
2 – Raiza Goulão (BRA)
3 – Kelsey Urban (EUA)

Veja resultados completos no site oficial

As provas contam com transmissão ao vivo no canal do YouTube da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo). Confira ao vivo aqui

PROGRAMAÇÃO

Sábado (29)
9h30 – XCO Junior – Masculino e Feminino
11h – Desafio dos Profetas MTB XCO (Amadores)
14h – XCO Master Masculino

Domingo (30)
9h – XCO Sub23 Feminino
11h – XCO Sub23 Masculino
13h – XCO Elite Feminino
15h – XCO Elite Masculino

LEIA MAIS
Pan-Americano no Bikemagazine

Mais informações no site do evento www.panxcobrasil2023.com