De Brabantse Pijl: Godon vence na abertura das clássicas nas Ardennes

HomeCompetiçõesCiclismo

De Brabantse Pijl: Godon vence na abertura das clássicas nas Ardennes

Corrida na Bélgica marca o início das disputas das Clássicas nas Ardennes; veja os melhores momentos

O francês Dorian Godon vence a corrida belga De Brabantse Pijl 2023

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Dorian Godon (AG2R Citroën) venceu Ben Healy (EF Education-EasyPost) na chegada da De Brabantse Pijl, nesta quarta-feira (12 de abril), na Bélgica, que abre a temporada de clássicas nas Ardennes.

A disputa entre os dois finalistas, marcada por um dia com muita chuva, começou após um ataque no circuito final montanhosos em torno de Overijse, ao sul de Bruxelas. Juntos, conseguiram deixar Remi Cavagna (Soudal-QuickStep) para trás na subida de paralelepípedos de Hertstraat, a 15 km para o fim.

O francês Godon tentou escapar de Healy para trás na íngreme subida Moskesstraat, mas o irlandês voltou e colocou um forte ritmo até o final. Os dois seguiram juntos para a última subida e o francês mostrou que estava mais forte.

Benoît Cosnefroy saiu do grupo perseguidor para também dar para a equipe AG2R Citroën o terceiro lugar no pódio. Ele ultrapassou Cavagna, comemorando um grande início da temporada de Clássicas nas Ardennes.

Pódio final com Godon campeão, Healy em segundo e Cosnefroy em terceiro

“Esta é a melhor vitória da minha carreira”, disse Godon, depois de abraçar Cosnefroy e comemorar o duplo pódio. “Se você olhar para os palmares desta corrida, muitos grandes nomes venceram. Foi muito difícil hoje, devido ao clima e ao percurso difícil. Eu estava na frente desde o início. Inicialmente, tive dificuldade em me recuperar adequadamente após as subidas, mas depois fui melhorando à medida que os quilômetros finais progrediam.”

Godon destacou que não estava convencido de que poderia vencer o sprint. “Você nunca sabe em um sprint com dois”, disse. “Eu apenas dei tudo. É fantástico que Benoît Cosnefroy também tenha subido ao pódio. Este é um resultado importante para nós, porque tivemos muitos problemas nas clássicas nos paralelepípedos, mas agora estamos mais otimistas para as Ardennes.”

Ardennes
No próximo domingo (16 de abril), o pelotão se encontra na Amstel Gold Race. Na quarta-feira (19 de abril) será a vez da Flèche Wallonne e, no domingo (23 de abril), tem a disputa da Liège-Bastogne-Liège.

A região das Ardennes compreende a cadeia montanhosa na fronteira entre Bélgica, França e Luxemburgo

MELHORES MOMENTOS