Giro da Sicília: Lutsenko vence etapa final e conquista o título

HomeCompetiçõesCiclismo

Giro da Sicília: Lutsenko vence etapa final e conquista o título

Cazaque atacou na subida final e venceu com vantagem de 44 segundos sobre Meintjes; Albanese terminou em 3º

Lutsenko no pódio final do Giro da Sicília 2023

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Sprint Cycling

Alexey Lutsenko (Astana Qazaqstan) venceu a etapa final do Giro da Sicília nesta sexta-feira (14 de abril) e conquistou o título de campeão da classificação geral. Lutsenko atacou na subida final nas encostas do Monte Etna e depois mergulhou na estrada sinuosa para a vitória em Giarre, na costa entre Catania e Taormina.

“Estou super feliz, a equipe trabalhou muito bem para me preparar”, disse Lutsenko. “Ganhar uma etapa no Giro di Sicilia é como vencer uma etapa no Tour de France. Hoje é um momento importante para mim e para a equipe. O Giro da Sicilia é um bom teste antes das Clássicas nas Ardennes”, completou.

Vitória solo com vantagem de 44s

Louis Meintjes (Intermarché-Circus-Wanty) atacou sozinho atrás de Lutsenko na descida, mas terminou 40 segundos atrás do piloto cazaque de 30 anos. Vincenzo Albanese (Eolo-Kometa) venceu o sprint pelo terceiro lugar a 1min13s e subiu para o terceiro lugar geral graças a um bônus de quatro segundos no tempo final.

O líder anterior, Finn Fisher-Black (UAE Emirates) terminou em oitavo, a 1min15s, atrás do grupo de perseguição, e encerrou em quarto lugar na geral, a 1min07s.

TOP 3 DA ETAPA 4
1 – Alexey Lutsenko (Astana Qazaqstan Team) – 216 km em 5h29’50”
2 – Louis Meintjes (Intermarché – Circus – Wanty) a 40″3 – Vincenzo Albanese (Eolo-Kometa Cycling Team) a 1’13”

CLASSIFICAÇÃO GERAL FINAL
1 – Alexey Lutsenko (Astana Qazaqstan Team)2 – Louis Meintjes (Intermarché – Circus – Wanty) a 44″3 – Vincenzo Albanese (Eolo-Kometa Cycling Team) a 1’07” 

MELHORES MOMENTOS

 

LEIA MAIS
Giro da Sicília no Bikemagazine

Veja mais no site oficial