Pogacar vence a Flèche Wallone, sua 12ª conquista na temporada

HomeCompetiçõesCiclismo

Pogacar vence a Flèche Wallone, sua 12ª conquista na temporada

Esloveno esperou para atacar na última passagem pelo duríssimo Mur de Huy; Matias Skjelmose e Mikel Landa ficaram em 2º e 3º

Pódio da Fleche Wallone 2023

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/ASO

Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) conquistou nesta quarta-feira (19 de abril) sua 12ª vitória na temporada 2023 ao vencer a 87ª edição da Flèche Wallonne, com Mattias Skjelmose (Trek-Segafredo) e Mikel Landa (Bahrain Victorious) em 2º e 3º.

Quatro dias depois de faturar a Amstel Gold Race e menos de três semanas após sua vitória no Tour de Flanders, ambas vitórias solo, Pogacar desta vez esperou até os 150 metros finais antes do cume na passagem final pelo Mur de Huy, o grande desafio da corrida belga com 194,3 km de percurso, para atacar e continuar na ponta até o fim.

“Deixei tudo na subida, foi super dura e a finalização foi espetacular”, comemorou o esloveno. “A equipe fez um trabalho muito bom em me manter na frente. Houve um momento em que quase caí, foi bastante agitado, mas realmente conseguimos. Isso foi ótimo. Estou muito grato por estar em tão boa forma agora e quero praticar este esporte o máximo que puder”, completou.

TOP 10
1 POGACAR Tadej UAE Team Emirates 4:27:53
2 SKJELMOSE Mattias Trek – Segafredo m.t.
3 LANDA Mikel Bahrain – Victorious m.t.
4 WOODS Michael Israel – Premier Tech 0:03
5 CICCONE Giulio Trek – Segafredo m.t.
6 LAFAY Victor Cofidis m.t.
7 BENOOT Tiesj Jumbo-Visma m.t.
8 VAN GILS Maxim Lotto Dstny m.t.
9 BARDET Romain Team DSM m.t.
10 BARGUIL Warren Team Arkéa Samsic m.t.

Na prova das mulheres, a vencedora foi Demi Vollering (Team SD Worx), que estava no grupo escapado formado logo no início e assumiu a ponta na subida final Mur de Huy. Liane Lippert (Movistar Team) ficou em 2º lugar e Gaia Realini (Trek-Segafredo) ultrapassou Mavi García (Liv Racing TeqFind) para terminar em 3º.

MELHORES MOMENTOS

 

LEIA MAIS
Tadej Pogacar no Bikemagazine