Giro da Sicília: Fisher-Black, da Nova Zelândia, vence 1ª etapa

HomeCompetiçõesCiclismo

Giro da Sicília: Fisher-Black, da Nova Zelândia, vence 1ª etapa

Ciclista da equipe UAE Team Emirates conquista sua primeira vitória profissional e é o primeiro líder da classificação geral

Finn Fisher-Black na vitória solo em Agrigento

Do Bikemagazine
Foto de divulgação/LaPresse

O neozelandês Finn Fisher-Black (UAE Team Emirates) conquistou nesta segunda-feira (11 de abril) sua primeira vitória profissional ao vencer a 1ª etapa do Giro da Sicília, graças a uma forte aceleração na chegada no topo da colina em Agrigento.

O neozelandês liderou grande parte do caminho até a curta subida, ostensivamente em nome de seu companheiro UAE Team Emirates Diego Ulissi. A pouco mais de um quilômetro para o fim, no entanto, Ulissi habilmente permitiu que uma lacuna se abrisse atrás de Fisher-Black, que começou a acelerar.

Sem nenhuma equipe disposta a perseguir, Fisher-Black rapidamente estabeleceu uma margem e cruzou a linha com 8 segundos de vantagem. Vincenzo Albanese (Eolo-Kometa) foi o vice após vencer o sprint pelo segundo lugar, à frente de Ulissi.

O vencedor do Giro di Sicilia de 2022, Damiano Caruso (Bahrein Victorious), ficou em quarto lugar, à frente de Alexey Lutsenko (Astana-Qazaqstan).

“De jeito nenhum”, disse Fisher-Black quando perguntado se sua vitória havia sido planejada. “Eu também esperava que Diego tivesse uma chegada forte. Tudo o que eu deveria fazer era chegar ao fundo da subida e ir o mais longe que pudesse. Eu olhei para trás em um ponto, e ninguém estava lá. O rádio apenas disse: ‘vá’, então eu apenas olhei para baixo e continuei. Definitivamente não era o plano, então ainda estou um pouco em choque”, completou o vencedor.

No Brasil a prova pode ser acompanhada ao vivo no Dsports (Sky/DirecTV GO) com narração em português de Sidney White e comentários de Leandro Bittar.

MELHORES MOMENTOS


AS ETAPAS

Etapa 1 – Marsala – Agrigento – 159 km
Etapa 2 – Canicattì – Vittoria – 193 km
Etapa 3 – Enna – Termini Imerese – 150km
Fase 4 – Barcellona Pozzo di Gotto – Giarre – 216 km

LEIA MAIS
Giro da Sicília no Bikemagazine

Veja mais no site oficial