Henrique Avancini busca seu décimo título consecutivo em Araxá

HomeCompetiçõesMountain bike

Henrique Avancini busca seu décimo título consecutivo em Araxá

No ano em que celebra 20 anos, Avancini vai a Minas Gerais em busca de seu 10° título seguido na Copa Internacional

Henrique Avancini venceu as últimas nove disputas em Araxá – Foto de divulgação

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A cidade mineira de Araxá recebe nesse final de semana (14 a 16 de abril) a primeira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike da temporada 2023. A prova no célebre circuito de cross country de Araxá é considerada umas das mais importantes do calendário sul-americano de mountain bike e completa 20 anos.

Um dos maiores vencedores da etapa de Araxá é o fluminense Henrique Avancini, que só na categoria elite ganhou a prova de XCO nas últimas nove vezes.

“Araxá se tornou sem dúvida o evento de maior história, mais prestígio do mountain bike brasileiro. A Copa Internacional chega a sua 20ª edição nesta arena de Araxá e eu tive a felicidade de participar de todas as edições, e de vencer boa parte dessas disputas. Eu venci seis vezes nas categorias e, em 2014, conquistei minha primeira vitória na elite. Desde então, defendi esse título por nove vezes consecutivas, e isso é uma marca bastante impressionante que eu tenho muita alegria de ter conquistado”, explica o atleta da equipe Caloi/Henrique Avancini Racing, que comenta quais serão os maiores desafios e adversários.

“Acredito que a prova será muito desafiadora, com um nível muito alto. Teremos ciclistas como Martín Vidaurre, um atleta que tem título mundial na sub-23, além do Gerardo Ulloa, que já venceu uma Copa do Mundo de Short Track. São atletas de gabarito mundial. Além disso, é uma prova que vários latino-americanos, além de atletas de outros continentes, vêm em busca de reconhecimento, em busca de glória. Sem dúvida os atletas brasileiros colocam essa competição como uma das grandes prioridades no ano competitivo e comigo não é diferente”.

No final do mês passado, Avancini abriu mão de competir a Internacional Estrada Real, realizada em Itabirito, para buscar a melhor forma física. Em Araxá, ele disputará as provas de Short Track e Cross Country Olímpico, com a meta de desempenhar em ambas.

“Espero mais um grande desafio pela frente, e é dessa forma que eu pretendo encarar a corrida. Araxá faz parte de um bloco importantíssimo de competições pra mim, então a preparação tem sido feito de forma bastante minuciosa, com muita atenção aos detalhes para que eu consiga competir muito bem e quem sabe tenha a alegria de conquistar esse título mais uma vez”, finaliza Avancini.

LEIA MAIS
CIMTB Araxá terá transmissão ao vivo; confira a programação