Netflix estreia série sobre o Tour de France 2022

HomeCompetiçõesCiclismo

Netflix estreia série sobre o Tour de France 2022

Documentário em oito episódios acompanha os bastidores de oito equipes durante a disputa da temporada de 2022


Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O documentário sobre o Tour de France 2022 produzido pela Netflix vai estrear no dia 8 de junho. A competição é a primeira do ciclismo a ganhar uma série documental na plataforma Netflix, que teve novo trailer e apresentação no CannesSeries, evento do mercado de TV ligado ao prestigiado Festival de Cannes, na França.

Netflix: Confira aqui

O documentário acompanha os bastidores com oito das 22 equipes que disputaram o Tour de 2022, incluindo a Jumbo-Visma do campeão Jonas Vingegaard, além da Ineos Grenadiers, Groupama-FDJ, EF Education-EasyPost, Alpecin-Fenix , Bora-Hansgrohe e AG2R Citroën Team.

A série, produzida pela produtora Quadbox, terá oito episódios e será exibida em 190 territórios ao redor do mundo. O título da versão em inglês é “Tour de France: Unchained”, enquanto na França será “Tour de France: Au cœur du peloton”.

O canal de TV France Télévisions é parceiro no projeto da Quadbox , uma joint venture entre a produtora Quad e a Box to Box Films. A Box to Box Films, vale lembrar, é a produtora de documentários esportivos por trás da popular série de Fórmula 1 “Drive to Survive”, na Netflix.

Para as gravações, a Netflix contou com 70 pessoas que, com uniformes das equipes, se misturaram para registrar não só as disputas, mas os bastidores. O foco geral é a rivalidade, mas tudo indica que a abordagem deve ser semelhante ao do “Drive to Survive”, que dedica mais tempo aos bastidores do que às disputas.

LEIA MAIS
Tour de France no Bikemagazine