Pan-Americano de MTB: confira como assistir ao vivo

HomeCompetiçõesMountain bike

Pan-Americano de MTB: confira como assistir ao vivo

Disputas que vão até domingo podem ser acompanhadas no canal do YouTube da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC)

 

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

As disputas do Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike 2023, que começam nesta quarta-feira (26 de abril) em Congonhas (MG) e seguem até domingo (30) com mais de 900 competidores de 19 países, terão transmissão ao vivo no canal do YouTube da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

Confira ao vivo aqui

Além do cross country olímpico (XCO), a competição terá disputas de short track (XCC), eliminator (XCE) e Team Relay (XCR), além de um evento amador, para atletas não filiados, batizado de Desafio de Profetas MTB XCO 2023 (que não será válido no evento pan-americano).

PROGRAMAÇÃO
Quarta-feira, 26 de abril
15h – Team Relay

Quinta-feira, 27 de abril
10h – XCO Infantojuvenil (12-14 anos) masc e fem
12h – XCO Juvenil (15-16 anos) masc e fem
14h30 – Cross-country Eliminator (XCE) masc e fem

Sexta-feira, 28 de abril
10h – XCO Master fem
14h – Short track (XCC) fem
14h30 – Short track (XCC) masc

Sábado, 29 de abril
9h30 – XCO Junior masc e fem
14h – XCO Master masc

Domingo
9h – XCO Sub-23 Feminino
11h – XCO Sub-23 Masculino
13h – XCO Elite Feminino
15h – XCO Elite Masculino

Esta será a terceira vez que o Brasil sedia o Pan-Americano, e a segunda vez em Minas Gerais. A primeira foi no ano de 2006 na cidade de Balneário Camboriú (SC) e a segunda em 2014, em Barbacena (MG).

Henrique Avancini está entre os confirmados na disputa em MG

“O Campeonato Continental é sempre uma prova muito importante, seja pelo peso do título, pelo nível da disputa ou pelos pontos distribuídos para o ranking mundial. Esse é um evento sempre muito intenso, muito importante para alguns países, algumas nações, principalmente os países latino-americanos que buscam uma vaga olímpica. Para esses países a prova acaba sendo uma grande oportunidade, então alguns atletas chegam em excelente forma para esse evento, o que torna a disputa ainda mais acirrada”, comenta Henrique Avancini, que destaca também o prazer que é disputar a prova no Brasil.

“Competir no Brasil esse ano sem dúvida nenhuma é muito especial, ainda mais por ter conquistado o título Pan-Americano no ano passado na Argentina. Chego em 2023 como defensor do título, que eu acredito que adicione um pouco de pressão e expectativa”.

Mais informações no site do evento www.panxcobrasil2023.com