Giro da Sicília: Niccolo Bonifazio fatura sprint da 2ª etapa

HomeCompetiçõesCiclismo

Giro da Sicília: Niccolo Bonifazio fatura sprint da 2ª etapa

Albanese repete o segundo lugar na etapa, mantém a vice-liderança na geral e consegue reduzir vantagem de Fisher-Black para 6s

Niccolo Bonifazio na vitória na cidade de Vittoria

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O italiano Niccolo Bonifazio (Intermarché – Circus – Wanty) venceu nesta quarta-feira (12 de abril) a 2ª etapa do Giro da Sicília. Vincenzo Albanese (Eolo-Kometa) foi o 2º e Blake Quick (Jayco AlUla) o 3º na disputa do sprint.

“Estou muito feliz com essa vitória. Eu vi tantas pessoas, incluindo minha namorada Agata, que fez grandes sacrifícios para estar aqui hoje e finalmente consegui fazê-la sentir a emoção da vitória. Os percursos das corridas estão ficando cada vez mais difíceis. Hoje também foram 2.300 metros de altitude. Agora espero estar no caminho certo para ganhar meu lugar no Giro d’Italia”, disse Bonifazio.

Com a segunda colocação pelo segundo dia seguido, Vincenzo Albanese manteve a vice-liderança da classificação geral, mas diminuiu a vantagem do líder Finn Fisher-Black (UAE Team Emirates) para 6 segundos. Diego Ulissi (UAE Team Emirates) é o 3º, a 14 segundos.

O líder da classificação geral Finn Fisher-Black, da Nova Zelândia

O líder Fisher-Black destacou a dificuldade da etapa. “Definitivamente não foi uma corrida simples hoje. Parecia um dia de sprint, mas havia muito estresse no pelotão pela virada do vento. O percurso não foi fácil. A chegada de amanhã é parecida com a de ontem, embora um pouco mais curta. Vai ser difícil e o grupo vai se dividir, com certeza. Espero estar na frente e Diego Ulissi também”, disse.

Sobre seu calendário e expectativa, o líder afirmou: “Meu programa depois do Tour de Romandie não está confirmado ainda, mas fazer um Grand Tour é um objetivo para mim. Ainda não corri com Tadej Pogacar, mas me dou bem com ele nos treinamentos e ele me mandou uma mensagem ontem à noite para me parabenizar, foi legal da parte dele.”

No Brasil a prova pode ser acompanhada ao vivo no Dsports (Sky/DirecTV GO) com narração em português de Sidney White e comentários de Leandro Bittar.

MELHORES MOMENTOS

TOP 3 DA ETAPA
1 – Niccolò Bonifazio (Intermarché – Circus – Wanty) – 193 km em 4’28’37”
2 – Vincenzo Albanese (Eolo-Kometa) m.t.
3 – Blake Quick (Jayco AlUla) m.t.

CLASSIFICAÇÃO GERAL
1 – Finn Fisher-Black (EAU Team Emirates)
2 – Vincenzo Albanese (Eolo-Kometa) a 6″
3 – Diego Ulissi (UAE Team Emirates) a 14″

AS ETAPAS
Etapa 1 – Marsala – Agrigento – 159 km
Etapa 2 – Canicattì – Vittoria – 193 km
Etapa 3 – Enna – Termini Imerese – 150km
Fase 4 – Barcellona Pozzo di Gotto – Giarre – 216 km

LEIA MAIS
Giro da Sicília no Bikemagazine

Veja mais no site oficial