Atibaia recebe a segunda etapa do Rocky Mountain Games neste fim de semana

HomeCompetições

Atibaia recebe a segunda etapa do Rocky Mountain Games neste fim de semana

Confira programação completa do evento que reúne vários esportes de montanha na Pedra Grande, em Atibaia (SP)

O MTB terá percursos de 25 e 50km – Foto de divulgação ZDL / @1photoforday

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação @1photoforday

A segunda etapa do circuito Rocky Mountain Games chega a Atibaia, no interior paulista, neste sábado (20 de maio) e domingo (21 de maio), na Pedra Grande e vai reunir cerca de 700 atletas.

A Arena, montada na Pista de Pouso Voo Livre, abre às 6h e as largadas começam às 7h. A entrada para o público acompanhar as disputas, torcer pelos atletas e aproveitar as atrações culturais é grátis.

A escolha da Pista de Pouso Voo Livre da Pedra Grande não por acaso. Além do acesso aos atletas, o local é um tradicional ponto de lazer da cidade. As pessoas que já frequentam o local para ver os paragliders, terão a oportunidade de se juntar as diferentes tribos que acompanham o circuito Rocky Mountain Games para dois dias intensos de atividades esportivas e culturais, inclusive a prova de Hike & Fly, exclusiva para a etapa de Atibaia.

A primeira largada será a do Trail Run 42km. Em seguida, cachorros e tutores partem para um percurso de 4.4km. Na sequência, é a vez do pelotão de corredores das distâncias de 21km, 10km e 6km do Trail Run.

Voo a partir da Pedra Grande
Uma atração diferenciada na etapa de Atibaia do Rocky Mountain Games é o Hike & Fly. A modalidade que alia corrida de montanha e parapente, tem largada programada para as 12h30. Com previsão de tempo bom e condições favoráveis, a expectativa é que o céu ganhe um colorido especial no início da tarde deste sábado.

Pedal na montanha e no Bike Park
O domingo é tradicionalmente o dia do pedal no Rocky Mountain Games. O Gravel larga às 7h, para um percurso de 44km dividido entre estrada e trilhas.

Depois, os mountain bikers partem para as provas de 25km e 50km. Grande parte dos percursos do Rocky Mountain Games passará pelo Atibaia Bike Park, principal ponto da região, com estrutura e muitos desafios para os bikers. Conta traçados cercados pela natureza e pensado para atender atletas de todos os níveis, passou por reforma e manutenção das trilhas, retomando as atividades neste mês de maio.

“Construímos uma grande curva de madeira que muitos estavam esperando para poder treinar”, afirma Alex Lopes, trail bulding do local.

Ao meio dia começa o Uphill. Serão 4,5km morro acima a pé, pela trilha. Essa disputa, inclusive, encerra a disputa do Desafio do Rocky Man e Rocky Woman, composto por Trail run 21 km e Mountain bike 50 km, além do Uphill.

A programação cultural começa mais cedo no domingo. A banda de Floral de Jah sobe ao palco a partir das 14h30 disposta a colocar atletas, seus amigos e familiares para dançar ao som do reggae.

DOMINGO – 21/05
6h – Abertura Arena
7h – Largada Gravel
7h05 – Largada MTB
9h – Largada Acampamento Go Outside
10h30 – Premiação MTB 25 km
11h30 – Premiação Gravel e MTB 50 km
12h – Largada Uphill e Hike & Fly (caso não ocorra no sábado)
12h30 – Show Banda Floral de Jah
14h – Premiação Uphill e Rocky Man/Rocky Woman
14h30 – Show Banda Floral de Jah

Premiação
No Rocky Mountain Games, quem cruza a linha de chegada recebe medalha e os primeiros colocados ganham troféus e também cheques. Estes simbolizam a premiação em dinheiro oferecida aos campeões. No total, são R$ 21 mil distribuídos entre os atletas.

Serviço
Rocky Mountain Games – Etapa Pedra Grande/Atibaia
Dias: 20 e 21 de maio
Horário: A partir das 6h
Local: Pista de pouso voo livre – Parque Arco Iris (Rua Comendador Jácomo Antônio La Selva, 99, Atibaia, SP, Brasil)

Após Atibaia, o circuito 2023 termina em Juquitiba, dia 26 de agosto.

Mais informações no site oficial rockymountaingames.com.br