Cinco famosos apaixonados por ciclismo

HomeVariedades

Cinco famosos apaixonados por ciclismo

Confira quem são os famosos e influenciadores amam pedalar e quando possuem um dia livre, ou mesmo um tempinho vago durante a semana, pegam a bicicleta e aproveitam

Ronaldo pedala sua bike elétrica de R$ 55 mil

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O ciclismo é uma atividade física que traz uma série de benefícios para a saúde e o bem-estar. Alguns famosos e influenciadores amam pedalar e quando possuem um dia livre, ou mesmo um tempinho vago durante a semana, pegam a bicicleta e aproveitam!

Pedalar envolve o uso de diversos grupos musculares, incluindo pernas, glúteos, quadríceps, panturrilhas e músculos do core. O ciclismo ajuda a tonificar e fortalecer esses músculos, a força, a resistência e a estabilidade corporal. Também traz muitos outros benefícios para a saúde física e mental.

O ciclismo é uma excelente forma de exercício aeróbico, que fortalece o coração e os pulmões. É uma atividade de queima calórica eficaz, ajudando a manter um peso saudável e a perder peso. Além disso, pedalar regularmente contribui para o aumento do metabolismo, o que auxilia na queima de gordura e na redução do acúmulo de gordura corporal.

A atividade traz benefícios para a saúde mental. A prática de atividade física libera endorfinas, substâncias químicas que promovem sensações de bem-estar e sintomas de estresse, ansiedade e depressão. Mais do que isso, estar ao ar livre e entrar em contato com a natureza durante o ciclismo pode ajudar a melhorar o humor e reduzir o estresse.

Apesar destes benefícios, nem tudo são flores, já que o Brasil é um país violento, principalmente nas grandes cidades. Os famosos e os anônimos que gostam de pedalar precisam lidar com os perigos que essa atividade pode trazer. Afinal, muitas cidades não possuem ciclovias e é preciso se aventurar no meio dos carros, mesmo assim, continuam praticando e pedalando.

5 famosos que não perdem a chance de andar de bicicleta

Nos últimos anos, muita gente que não se exercitava mudou de ideia e começou a focar nas atividades físicas. Apresentadores de TV, modelos, atores e cantores agora pedalam e correm. Confira a seguir 5 nomes que adoram andar de bike:

Luciano Huck: O apresentador gosta de manter uma vida saudável. Ele pratica alguns esportes e normalmente usa as primeiras horas do dia para exercícios físicos. “Nasci para o ciclismo e não sabia. Nunca entendi para o que ia servir a minha coxa grossa e eu descobri que é para pedalar”,disse Huck em uma entrevista, em 2014.

Grazi Massafera: A famosa tem sido flagrada diversas vezes pedalando de bike e tem incentivado a sua filha, Sofia, a seguir o mesmo caminho. O Rio de Janeiro é o seu local favorito para a atividade.

Reynaldo Gianecchini: O ator e modelo é fiel defensor de um estilo de vida saudável, o que inclui passeios de bicicleta em sua rotina. Ele já foi visto pedalando em Berlim, na Alemanha, e em frente ao Rio Tamisa, na Inglaterra, mostrando que segue o hábito até mesmo quando está fora do Brasil.

Ronaldo: O pentacampeão chegou a comprar uma bicicleta elétrica de R$ 55 mil para andar 500km e pagar uma promessa. Mas, ele também gosta de pedalar e já foi visto chegando em reuniões de bike.

Henri Castelli: Modelo e ator, ele é um entusiasta das bicicletas, até mesmo quando viajou para Nova York aproveitou uma bike dobrável para andar pelas ruas americanas. Além disso, desde cedo aproveitou momentos ao lado do seu filho Lucas, transmitindo esse hábito saudável para a nova geração.

Além desses, também existem os exemplos internacionais. O piloto Valtteri Bottas, conhecido pelo destaque da Fórmula 1, é outro que se aventura no ciclismo.

Giro d-italia