Kenda Open Cup MTB em Bueno Brandão reúne mil competidores

HomeCompetiçõesMountain bike

Kenda Open Cup MTB em Bueno Brandão reúne mil competidores

Segunda das quatro etapas da competição foi realizada no Sul de Minas; próxima etapa será em Amparo (SP), no dia 6 de agosto

Disputa da Kenda Open Cup, que terá quatro etapas na temporada

Foto de divulgação/Ney Evangelista / Kenda Open Cup MTB

A cidade de Bueno Brandão, no Sul de Minas, foi palco nos dias 20 e 21 de maio da segunda das quatro etapas do Kenda Open Cup MTB. Ao todo, mil atletas de mais de 200 cidades de todo o Brasil estiveram presentes em uma das maiores provas de MTB XCM (Mountain Bike Maratona) do país, com a participação de 50 times divididos nas 56 categorias dos percursos Pró (45 km), Sport (38 km) e Turismo (29 km).

Os campeões gerais
No que diz respeito às disputas, Paulo Henrique Marinho, da cidade de Cambuí (MG), sobressaiu-se em relação aos adversários e foi o vencedor da geral, na categoria Pró. Entre as mulheres, a mais rápida no geral da Pró foi Eliane Pacheco, de Alfenas (MG). Na Sport foi a vez de Lucas Ramalho, da cidade de Toledo (MG), vencer a disputa geral pela segunda vez na temporada, e com isso aumentar a vantagem na liderança do campeonato. No feminino, a vencedora geral da Sport foi Thaíse Braz, de São Paulo (SP). Na Turismo, Kaio Gabriel Martins, de Santa Bárbara d’Oeste (SP), e Maria Clara Ferreira, de Nova Odessa (SP), foram os vencedores na geral.

Após a abertura em Socorro (SP) e a segunda etapa em Bueno Brandão (MG), a próxima disputa do Kenda Open Cup MTB será dia 6 de agosto em Amparo (SP). As inscrições já estão abertas

Veja os resultados completos aqui

Os participantes puderam desbravar trilhas inéditas da cidade sul mineira, passando por locais com belas paisagens, trilhas e descidas técnicas e, claro, subidas. Os competidores passaram por regiões como o Vale dos Cristais, percorrendo uma pedreira desativada há quase duas décadas, o Mirante da Torre, após uma subida desgastante, e a Trilha do Pesadelo. Durante a corrida, o Kenda Open Cup MTB ofereceu aos atletas estrutura como pontos de hidratação e o Pit Stop Kenda, fornecendo suporte mecânico.

Um dos principais motivos que atraem todo esse número gigantesco de atletas de diferentes cidades e estados está no formato “Open”. Com 56 categorias em disputa para os percursos Pró, Sport e Turismo, as divisões de faixa etária ocorrem de uma forma onde a disputa acaba sendo ainda mais justa, e as chances de subir ao pódio ficam cada vez maiores.

Com o objetivo principal de não deixar ninguém de fora dessa verdadeira festa do esporte, no Kenda Open Cup MTB também há espaço para as categorias Gravel, E-Bike (Bike elétrica) e PCD (Pessoas Com Deficiência).

Deixando seu legado por onde passa, o Kenda Open Cup MTB mais uma vez apostou em ações sociais que fazem a diferença, começando pelo plantio de mil mudas nativas em áreas de reflorestamento do município, representando cada um dos atletas presentes da prova, além da arrecadação de uma tonelada de alimentos, que nessa ocasião beneficiaram cinco instituições de caridade localizadas na cidade de Bueno Brandão.

O Kenda Open Cup MTB conta com os patrocínios de Kenda, Probiótica, Absolute, Algoo PowerSports, ERT Uniformes, MX Seguros, Ecobier, Kisaki Mitsubishi e Ampla Saúde. Site: http://www.kendaexperience.com.br/