Referência da modalidade, Unbound Gravel será neste sábado

HomeCompetiçõesGravel

Referência da modalidade, Unbound Gravel será neste sábado

Competição por estradas de cascalho em uma pequena cidade no Kansas, nos EUA, tem atraído cada vez mais ciclistas de estrada

Cascalho no percurso da prova Unbound Gravel

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Unbound Gravel

A prova Unbound Gravel, grande referência para a modalidade gravel, será disputada neste sábado (3 de junho) na pequena cidade de Emporia, no estado do Kansas, nos Estados Unidos. A competição principal tem 200 milhas (321km) e há ainda uma opção XL, de 350 milhas (563 quilômetros).

A organização também oferece outras 3 opções mais acessíveis: 100 milhas (160 km), 50 milhas (80 km) e 25 milhas (40 km) para que todos possam aproveitar o evento.

Nesta edição, a corrida manteve a essência do seu percurso e acrescentou poucas novidades no trajeto com 2.773m total de desnível acumulado. Na temporada passada, o vencedor foi o holandês Ivar Slik, que terminou com mais de 9 horas e está confirmado nesta edição. O segundo classificado do ano passado, Keegan Swenson, também estará de volta para tentar mudar o amargo da derrota no sprint.

Um dos protagonistas da edição do ano passado, Laurens Ten Dam, que protagonizou uma longa fuga, terá outros colegas do pelotão do ciclismo como adversários, como Peter Stetina, Ted King, Ian Boswell, Nathan Hass e Alex Howes.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DE 2022

 

LEIA MAIS
Modalidade gravel no Bikemagazine

Site oficial do evento