Tour de France 2023 estará disponível a partir de 8 de junho para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One e PC

HomeVariedades

Tour de France 2023 estará disponível a partir de 8 de junho para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One e PC

Tour de France 2023 estará disponível a partir de 8 de junho para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One e PC

Pelotão no Tour de France

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A Nacon e a Cyanide Studio divulgaram um empolgante trailer do próximo Tour de France 2023, apresentando um novo modo de jogo. Intitulado “Downhill of the Moment”, o modo desafia os jogadores a realizarem descidas cronometradas o mais rapidamente possível. Após a introdução dos desafios de “Momento” no jogo do ano passado, este ano o foco está nos eventos de descidas.

Embora as montanhas sejam frequentemente consideradas cruciais para a vitória nas grandes voltas, as descidas também desempenham um papel fundamental, podendo resultar em ganhos ou perdas significativas de tempo durante as corridas.

O Tour de France 2023 estará disponível a partir de 8 de junho para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One e PC.

https://www.youtube.com/watch?v=Z3cH0MYNl9c

Tour de France 2023 fora dos games

O Tour de France de 2023 terá início na Espanha, com a emocionante largada marcada para o dia 1º de julho, na cidade de Bilbao, localizada no País Basco. A competição abrangerá um percurso desafiador de 3.404 quilômetros e chegará ao seu grandioso final em Paris, no dia 23 de julho.

De acordo com a organização, a escolha do País Basco se deve às deslumbrantes paisagens e estradas que irão prestar homenagem a todos os atletas que já participaram dessa prestigiosa competição.

Destacando-se no itinerário do Tour de France 2023, haverá apenas um contrarrelógio ao longo de 22 quilômetros, que se estenderá desde Passy até a estância de esqui Combloux, em Haute-Savoie.

As 21 etapas restantes serão distribuídas por percursos em estradas, além de apresentarem desafios de subidas e descidas de montanhas, prometendo momentos empolgantes e intensos para os ciclistas.

A competição feminina ocorrerá entre os dias 23 e 30 de julho, com um total de oito etapas e um percurso de 956 quilômetros.

Na edição de 2022, o dinamarquês Jonas Vingegaard conquistou o título, surpreendendo o então bicampeão Tadej Pogacar. Vingegaard, mesmo vencendo apenas duas provas, ficou conhecido pela sua estratégia inteligente de manter uma diferença em relação ao ciclista esloveno, assegurando a camisa amarela com segurança e determinação.

Filmes para entrar no clima

O Música e Cinema fez um levantamento de filmes sobre ciclismo que você precisa assistir. Confira a lista.

Ícaro

O aclamado documentário “Ícaro”, lançado em 2017 pela Netflix, é um imperdível ponto de partida nesta lista. O filme aborda a questão do abuso de substâncias no esporte e recebeu uma indicação ao Oscar de “Melhor Documentário”.

A Mentira de Armstrong

Seguindo a temática, temos “A Mentira de Armstrong” (2014), que narra a história do renomado campeão Lance Armstrong. Reconhecido como um dos maiores vencedores do Tour de France, com sete títulos consecutivos, Armstrong encerrou sua carreira com muitas glórias. No entanto, após sua aposentadoria, veio à tona o uso de substâncias para melhorar seu desempenho. Este importante documentário revela todos os detalhes.

Pantani: A Morte Acidental de um Ciclista

Outro filme baseado em fatos reais é “Pantani: A Morte Acidental de um Ciclista” (2014), que retrata a vida de Marco Pantani, uma das maiores lendas do ciclismo mundial. A produção aborda suas vitórias, como as conquistas no Giro d’Italia e no Tour de France, mas também explora sua luta contra as drogas e sua trágica morte.

O Escocês Voador

Lançado em 2006, “O Escocês Voador” conta a história de Graeme Obree, um ciclista escocês de extrema importância para o esporte. O filme retrata toda a jornada de sua vida, desde o início difícil até o sucesso. Uma ênfase especial é dada ao Transtorno Afetivo Bipolar que o atleta enfrentou.

100 Metros

Para encerrar esta lista, escolhemos “100 Metros”, um filme espanhol lançado em 2016. A obra retrata a vida de um homem diagnosticado com esclerose múltipla, uma doença que afeta o sistema nervoso e ainda não possui cura. Durante o enredo, o protagonista luta para participar de uma competição de ciclismo, desafiando suas próprias limitações físicas.

Giro d-italia