Brasileiro de Estrada 2023: veja percursos e programação

HomeCompetiçõesCiclismo nacional

Brasileiro de Estrada 2023: veja percursos e programação

Campeonato nacional será disputado a partir desta sexta-feira em Cascavel, no Paraná; contrarrelógio abre a programação

Pelotão na disputa de 2022

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O Campeonato Brasileiro de Estrada Elite e Sub 23 abre as disputas nesta sexta-feira (23 de junho) em Cascavel, no Paraná. A principal competição da temporada, que soma pontos para o ranking nacional e para a classificação olímpica, começa com disputa da prova de contrarrelógio individual e termina domingo com a prova de estrada da Elite masculino.

No contrarrelógio, os homens percorrem 28,2km e as mulheres 16,6km. Ana Paula Polegatch e Lauro Chaman foram bicampeões em 2022 e vão buscar o tricampeonato.


Na prova de resistência, a disputa será na BR-467. A Elite e Sub 23 masculino irão percorrer 187km, enquanto para as mulheres o percurso é 113km. A largada e chegada será na cidade de Cascavel, na Av. Barão do Rio Branco, 1.750.


O atual campeão brasileiro de estrada da Elite e da Sub 23 é Vinicius Rangel, que não vai defender o título por estar em plena temporada europeia com a Movistar. “É muito gratificante poder viver tudo isso com a bandeira do meu Brasil no peito, o ano passou voando, infelizmente esse ano não estarei disputando o campeonato nacional, mas ainda não é um adeus, é só um até logo para a camisa mais linda do mundo”, escreveu o ciclista em suas redes sociais.

PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira (23 de junho)
10h – Contrarrelógio Elite e Sub23 feminino
14h30 – Contrarrelógio Elite e Sub23 masculino

Sábado (24 de junho)
13h30 – Prova de resistência feminino

Domingo (25 de junho)
9h – Prova de resistência masculino

Mais informações e lista de inscritos aqui