Tour da Suíça: Skjelmose vence 3ª etapa e lidera; Evenepoel é vice

HomeCompetiçõesCiclismo

Tour da Suíça: Skjelmose vence 3ª etapa e lidera; Evenepoel é vice

Dinamarquês de 22 anos conquista vantagem de 17 segundos sobre Remco Evenepoel na classificação geral; Juan Ayuso é o terceiro

Mattias Skjelmose comemora sua primeira vitória World Tour na 3ª etapa do Tour da Suíça

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O dinamarquês Mattias Skjelmose (Trek-Segafredo), de 22 anos, conquistou sua primeira vitória World Tour nesta terça-feira (13 de junho) ao vencer a 3ª etapa do Tour da Suíça, a primeira com chegada ao alto, em Villars-sur-Ollon. Com a vitória, conquistou a liderança geral.

“Eu tinha confiança em mim mesmo, especialmente porque a equipe estava tão bem. Pode não ter sido a etapa de montanha mais difícil, mas ainda assim foi uma longa subida final. Agora eu realmente espero manter a camisa de líder. Faremos o nosso melhor”, comemorou o vencedor.

Skjelmose atacou a 600 metros do fim para derrotar Felix Gall (AG2R Citroën Team), que ficou em segundo lugar, a 3 segundos. Juan Ayuso (UAE Emirates) foi o 3º, a 12 segundos, à frente do campeão mundial Remco Evenepoel (Soudal QuickStep). Com a vitória, Skjelmose lidera com vantagem de 17 segundos sobre Evenepoel e 24s sobre Ayuso.

Na primeira etapa de montanha da prova, Evenepoel e seus companheiros assumiram o controle. O campeão mundial tentou um forte ataque a 6,5 km do final. Mattias Skjelmose e Felix Gall responderam e, depois, tomaram a ponta. “Remco saiu muito rápido, embora para ser honesto eu estivesse mais preocupado com Felix Gall. Ele acelerou e eu não sabia se Remco estava jogando ou se ele estava no limite”, contou o vencedor. O belga acabou por ceder, deixando Skjelmose partir sozinho na perseguição de Gall.

MELHORES MOMENTOS


TOP 5 DA ETAPA

1 – JENSEN Skjelmose Mattias 3h29’14
2 – GALL Felix a 3s
3 – AYUSO Juan a 12″
4 – EVENEPOEL Remco a 21″
5 – UIJTDEBROEKS Cian m.t.

Mais informações e resultados no site oficial www.tourdesuisse.ch


Próxima etapa
Nesta quarta-feira, a 4ª etapa terá 152,5 km entre Monthey e Leukerbad, em um dia novamente nas montanhas, incluindo a Crans-Montana, de categoria 1, recentemente utilizada no Giro d’Italia.

AS ETAPAS
Etapa 1 – 11 de junho – Einsiedeln – Einsiedeln (ITT) – 12,7km
Etapa 2 – 12 de junho – Beromünster – Nottwil – 173,7km
Etapa 3 – 13 de junho – Tafers – Villars-sur-Ollon – 143,8km
Etapa 4 – 14 de junho – Monthey – Leukerbad – 152,5km
Etapa 5 – 15 de junho – Fiesch – La Punt – 211km
Etapa 6 – 16 de junho – La Punt – Oberwil-Lieli – 215,3km
Etapa 7 – 17 de junho – Tubach – Weinfelden – 162,7km
Etapa 8 – 18 de junho – St. Gallen – Abtwil (ITT) 25,7km

Os direitos de transmissão no Brasil são da ESPN