Copa do Mundo de MTB retorna a Val di Sole; Avancini confirmado

HomeCompetiçõesCopa do Mundo de MTB

Copa do Mundo de MTB retorna a Val di Sole; Avancini confirmado

Val di Sole encerra a primeira parte da programação, que retorna em agosto, entre 25 a 27, em Andorra; Avancini disputa XCC e XCO

Disputa em Val di Sole, nos Alpes italianos

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A próxima rodada da Copa do Mundo de MTB é neste final de semana em Val di Sole, na Itália, com disputas de cross country olímpico (XCO), short track (XCC) e downhill (DHI). É chegada a metade da temporada e, na Europa, é tempo de férias de verão. Val di Sole encerra a primeira parte da programação, que retorna somente em agosto, entre 25 a 27, para a etapa em Andorra.

A disputa abre com a prova de short track, nesta sexta-feira. No domingo serão realizadas as provas de cross country olímpico.

Programação – horário de Brasília
Sexta-feira (30 de junho)
11h45 – XCC Feminino
13h30 – XCC Masculino

Sábado (1º de julho)
8h – Final DHI Feminino
9h – Final DHI Masculino

Domingo (2 de julho)
3h30 – XCO Feminino Sub 23
5h30 – XCO Masculino sub23
8h – XCO Feminino Elite
10h30 – XCO Masculino Elite

Onde assistir
Vale lembrar que a partir desta temporada os direitos de transmissão foram para a Warner Bros. Discovery e a gratuidade acabou. As corridas principais estarão disponíveis globalmente na plataforma GCN+, e ainda para assinantes dos canais Eurosport e Doscovery +. A UCI transmite as disputas da Sub 23 em seu canal no YouTube.

Leia mais no site do evento

Avancini treina antes da etapa em Nove Mesto Foto: Gabriel Moraes

Avancini confirmado
Henrique Avancini (Caloi / Henrique Avancini Racing) está confirmado nas duas competições. Ainda buscando sua melhor forma física, o ciclista brasileiro espera ter na Itália sua melhor performance na temporada. “Até agora eu realmente não consegui desempenhar bem nos grandes eventos. Tive um primeiro semestre bem abaixo do desejado por alguns fatores e, como sempre, tenho me esforçado ao máximo para contornar as situações dentro daquilo que está no meu controle. Durante a última semana fiz um training camp aqui na Europa e foi muito bom. Foram treinamentos sem incômodos no meu joelho lesionado, o que é bastante positivo ter uma semana inteira de treino sem dores acentuadas”, afirmou.

“Agora espero que consiga crescer no começo da segunda metade da temporada de 2023, que os resultados possam ser crescentes, que eu venha me aproximar cada vez mais dos nossos objetivos, das nossas metas. Espero agora dar continuidade ao trabalho até os resultados terem um aspecto muito mais positivo”, completou Avancini.

O training camp foi realizado na região de Aosta, no noroeste da Itália. Trata-se de um local estratégico, que tem limites com o norte da Suíça e oeste da França. São locais montanhosos, propícios para a prática do mountain bike. “Na região de Aosta foi estabelecida a base da Caloi / Henrique Avancini Racing na Europa e desta vez consegui fazer algumas experiências de locais de preparação, isso é importante para o meu futuro, para o futuro da equipe, para melhorarmos cada vez mais nossa operação mista de ter uma base no Brasil e na Europa, de termos qualidade de preparação e operação em alguns locais. E demos um bom passo nesse aspecto”, destacou Avancini.

Programação 2023
25/03 a 26/03 – Enduro – Maydena, Austrália
31/03 a 01/04 – Enduro – Derby, Austrália
11/05 a 14/05 – XCO, XCC, XCM – Nove Mesto – Rep. Tcheca
02/06 a 04/06 – Enduro – Finale Ligure, Itália
08/06 a 11/06 – XCO, XCC, DHI – Lenzerheide, Suíça
15/06 a 18/06 – XCO, XCC, DHI, Enduro – Leogang, Áustria
24/06 a 25/06 – Enduro – Val di Fassa, Itália
29/06 a 02/07 – XCO, XCC, DHI – Val di Sole, Itália
24/08 a 27/08 – XCO, XCC, DHI – Pal Arinsal, Andorra
01/09 a 03/09 – DHI, Enduro – Peyragudes, França
07/09 a 17/09 – XCO, XCC, DHI, Enduro – Les Portes du Soleil, França
27/09 a 01/10 – XCO, XCC, DHI – Snowshoe, EUA
5/10 a 8/10 – XCO, XCC, DHI – Mont-Saint-Anne, Canadá

LEIA MAIS
Copa do Mundo de MTB no Bikemagazine