Urubici (SC) terá 3 provas de ciclismo UCI 1.2 em outubro

HomeCompetiçõesCiclismo nacional

Urubici (SC) terá 3 provas de ciclismo UCI 1.2 em outubro

Programação começa dia 6 de outubro com GP Internacional de Ciclismo, seguido no dia 7 pelo GP Urubici de Ciclismo e, no dia 8, pelo Gran Tour de Ciclismo

Provas serão em Urubici (SC) de 6 a 8 de outubro – Foto de Eduardo Schaucoski

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) confirmou ao Bikemagazine a realização de três eventos internacionais de ciclismo no início de outubro em Urubici, em Santa Catarina. São três provas de um dia masculinas de pontuação UCI 1.2 e três provas femininas de mesma pontuação, ou seja, são seis corridas de categoria UCI 1.2.

A CBC em conjunto com a Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) vão realizar três eventos distintos disputados em dias consecutivos e que vão contar pontos para o ranking olímpico de Paris 2024. Cada corrida deve ter a participação de pelo menos cinco equipes estrangeiras.

A primeira prova será o GP Internacional de Ciclismo de Santa Catarina, que será na sexta-feira (6 de outubro). No sábado (7 de outubro) é a vez do GP Urubici de Ciclismo e no domingo (8 de outubro) as equipes disputam o Gran Tour de Ciclismo de Santa Catarina. Todos os eventos terão a categoria feminina.

“Fizemos um trabalho intenso junto à UCI e conseguimos inscrever estas três eventos ainda este ano válidos para a classificação dos Jogos Olímpicos de Paris. Com certeza os eventos darão um up no ciclismo nacional”, declarou José Luiz Vasconcellos, presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Vasconcellos destaca a relevância das provas para a classificação do ciclismo de estrada brasileiro para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024: “A quantidade de pontos de uma volta ciclística de cinco etapas é o mesmo de uma prova de um dia. Nós teremos três eventos com pontuação 1.2 UCI três vezes, tanto no masculino quanto no feminino. Estamos falando de uma quantidade grande de pontos para buscarmos a classificação. O ranking só termina no último dia de outubro”.

A organização será da Riders e da CorreBrasil, empresas responsáveis por diversos eventos esportivos, entre eles a Riders Stage Race e a UCI Gran Fondo Brasil.

Os detalhes de cada corrida (percurso, quilometragem, horários, número de ciclistas por equipe etc) serão divulgados pela CBC nos próximos dias.

Mais informações no site ww.cbc.esp.br