Marcio Ravelli será o organizador do Brasileiro de MTB 2023

HomeCompetiçõesMountain bike

Marcio Ravelli será o organizador do Brasileiro de MTB 2023

Disputas dos títulos nacionais do XCE, XCC e XCO serão de 21 a 23 de julho no Mobai Bike Land, em São José dos Campos (SP)

Da esquerda para a direita: Leandro Mandarano, Marília Ravelli, José Luiz Vasconcellos, Marcio Ravelli e Rodrigo Mioni no Mobai Bike Land

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Marcio Ravelli, um dos grandes nomes do mountain bike, 13 vezes campeão brasileiro (10 na Elite), foi anunciado como o realizador do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country 2023, que será disputado de 21 a 23 de julho no Mobai Bike Land, em São José dos Campos (SP).

Colecionador de títulos, o atleta de Itu (SP) que participou dos Jogos Olímpicos de Atlanta (EUA), em 1996, na estreia do MTB como modalidade olímpica, é hoje um experiente construtor de pistas e organizador de competições, como o GP Ravelli, e será o responsável pelo Brasileiro pela primeira vez.

“Agradeço ao presidente da CBC José Luiz Vasconcellos pela oportunidade. Vamos trabalhar com a supervisão da CBC. É um passo grande, uma responsabilidade, mas é um grande feito. Até porque corri muito Brasileiro na minha vida. Em termos de construção de pistas, eu já perdi a conta. Acredito que já foram mais de 100 circuitos que construí desde que comecei no mountain bike”, afirmou Ravelli ao Bikemagazine.

O Brasileiro terá as disputas dos títulos nacionais de XCE (cross country eliminator), XCC (short track) e XCO (cross country olímpico). O próprio Ravelli revelou que vai correr e lutar pelo seu 14° título nacional.

“Estamos trabalhando com nosso principal parceiro, que é o Mobai Bike Land, para deixar tudo em ordem. A pista de XCC tem 1.200 metros, a de XCO é de 500 metros e a do XCO tem 4,9km”, diz Ravelli. “O percurso conta com subidas, trilhas, raízes, rock garden e muitos saltos. É uma pista diferenciada em um espaço bonito”, completa.

Ravelli agora corre contra o tempo para finalizar o cronograma e regulamentos. “Seremos responsáveis pelas inscrições e cronometragem. Temos pouco tempo para deixar tudo em ordem. Vai ser massa.”

LEIA MAIS
Marcio Ravelli no Bikemagazine

MOBAI BIKE LAND

VEJA VÍDEO SOBRE RAVELLI