Caio Godoy supera queda e vence o Brasileiro de Estrada

HomeDestaqueCiclismo nacional

Caio Godoy supera queda e vence o Brasileiro de Estrada

Ciclista de Campinas que defende a equipe SwiftCarbon atacou na última subida e completou os 187km em 4h26min08s; disputas foram na cidade de Cascavel (PR)

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O paulista Caio Godoy (Swift Carbon Pro Cycling) conquistou o título brasileiro de estrada neste domingo (25 de junho) em Cascavel (PR). Depois de superar um tombo que danificou sua bike que precisou ser substituída, Godoy atacou a 3km da chegada e cruzou sozinho. Foram 187km em 4h26min08s.

Na segunda colocação, a 32 segundos, ficou Rodrigo de Melo Araújo (Unifunvic-Gelog-Pindamonhangaba) e seu companheiro de equipe Kleber Ramos da Silva completou o pódio na terceira colocação, a 38 segundos de Godoy. A Swift Carbon ainda emplacou João Pedro Rossi na quarta colocação e Nicolas Sessler, que veio da Europa para a disputa do título, terminou na quinta colocação.

“Primeiramente gostaria de agradecer toda a organização da CBC pelo empenho. Foi um Campeonato Brasileiro de Estrada duro e bem seletivo. Infelizmente acabei caindo e minha bicicleta quebrou. Mas consegui retornar para a competição e tentei me poupar bastante para acelerar no momento certo. Faltando 3km para o final aproveitei a última subida e ataquei seguindo sozinho até o final. Estou muito feliz”, destacou o novo campeão brasileiro que reside em Campinas (SP).

Godoy integrou a fuga que começou a 40km da chegada, na última metade da competição, ao lado de Rodrigo Melo e Alan Maniezzo.

“Depois que caí e troquei de bike eu tive que perseguir o pelotão por uns 10km. Eu conhecia o percurso e sabia da subida no final. Como o Rodrigo é bom de sprint e eu estava com boas pernas, eu resolvi atacar e ir sozinho. Deu certo”, contou Caio Godoy para o Bikemagazine.

Rodrigo de Melo Araújo, Caio Godoy e Kleber Ramos

SUB-23
Na categoria Sub-23, a prova foi igualmente dura e muito disputada e os principais favoritos duelaram durante todo o percurso e o pódio só foi definido no sprint final.

Embalado pela vitória no contrarrelógio, na sexta-feira, Pedro Leme (Santos Cycling Team) mais uma vez mostrou seu talento e com uma arrancada explosiva nos últimos metros conquistou a medalha de ouro na prova de resistência completando o percurso de 187km em 4h29min35s.

“Mais uma vez conseguimos colocar o planejamento em prática e tudo saiu como estávamos esperando. Eu treinei muito para esse campeonato, estava me sentindo bem e estou muito feliz em sair com o título das duas provas”, declarou Pedro Leme.

Victor César de Paula (Valverde Team) completou a prova em 4h29min38seg e levou a medalha de prata, enquanto Vitor Eduardo Pompeu (Swift Carbon Pro Cycling) fez 4h31min14seg e garantiu o bronze.

RESULTADOS:

Elite masculino
1) Caio Godoy Ormenese (Swift Carbon Pro Cycling) – 4h26min08s
2) Rodrigo Araujo de Melo (Unifunvic/Geolog) – 4h26min40s
3) Kleber Ramos (Unifunvic/Geolog) – 4h26min46s
4) João Pedro Rossi (Swift Carbon Pro Cycling) – 4h26min47s
5) Nicolas Sessler – (GLC Global Cycling) – 4h26min48s

Sub-23 masculino
1) Pedro Leme (Santos Cycling Team) – 4h29min35s
2) Victor Cesar de Paula (Valverde Team) – 4h29min38s
3) Vitor Eduardo Pompeu (Swift Carbon Pro Cycling) – 4h31min14s
4) Marcelo Vinicius Godin (Rio do Sul-FMD-Royalciclo) – 4h31min15s
5) Werik Cauã Domingos – Valverde Team Ricardo Fuentes – 4h32min28s

Resultados completos no link: http://cbc.esp.br/modalidades/resultados/busca/estrada