Kenda Open Cup terá prova de XCO válida pelo campeonato paulista em agosto

HomeCompetiçõesMountain bike

Kenda Open Cup terá prova de XCO válida pelo campeonato paulista em agosto

Prova de cross country será no dia 5 de agosto no Santa Maria Bike Park, em Amparo (SP). Maratona será disputada no domingo

Prova de XCO terá mais de 30 categorias em Amparo – Foto de Ney Evangelista

Do Bikemagazine
Foto de divulgação de Ney Evangelista

Após atingir marca expressiva de confirmados na Maratona do domingo (6 de agosto), organização anuncia abertura de inscrições para um inédito cross country, que será realizado no sábado (5 de agosto) e vai contar pontos para o ranking paulista da modalidade.

Em pouco mais de duas semanas após a realização da etapa de Bueno Brandão (MG) da Kenda Open Cup MTB, os apaixonados pelo ciclismo demonstraram que não querem, de forma alguma, ficar de fora da terceira disputa da temporada, nos dias 5 e 6 de agosto, no Hotel Fazenda Sant’Anna, em Amparo (SP).

Faltando 60 dias para a penúltima etapa da competição em 2023, o evento já bateu a marca de mil inscritos. Garantindo assim um recorde, ao atingir uma quantidade expressiva de ciclistas confirmados em tão curto espaço tempo.

Com pouquíssimas vagas ainda disponíveis para a Maratona, a organização da Kenda Open Cup MTB aproveita para oficializar uma novidade na programação da etapa de Amparo.

Pela primeira vez na Copa Kenda será realizada a modalidade XCO (Cross Country Olímpico), com mais de 30 categorias, aproveitando a excelente estrutura do Santa Maria Bike Park, pista que receberá a arena do evento.

“Geralmente, nossos eventos acontecem sempre na praça central da cidade e por isso acaba envolvendo um grande deslocamento para sair do perímetro urbano do município. É algo muito bonito de se ver, mas ao mesmo tempo, envolve diversas entidades para tirarmos o pelotão de dentro da cidade. Em Amparo, teremos algo inédito. O evento será realizado na Fazenda Sant’Anna, que fica dentro da cidade, mas não em uma área central. A pista do Santa Maria Bike Park, que já recebeu eventos de mountain bike nos últimos anos, conta com uma super infraestrutura”, explica Nathan Morais, organizador do evento.

“A verdade é que, quando foi realizada a estreia do Bike Park, em 2020, a pista era muito dura. Nós da Kenda Open Cup MTB, no entanto, exploramos um outro lado da propriedade, para fazer uma nova linha mais divertida e menos intensa, para que um maior número de ciclistas sinta-se à vontade para competir lá. A pista foi redesenhada para atender um público amador, até mesmo aqueles que nunca andaram no XCO e que, com toda certeza, vão conseguir andar na pista. Os mais experientes, não precisam ter dúvidas em participar, pois também vão se divertir e não lhes faltará emoções”, complementa o organizador.

O objetivo da organização da Kenda Open Cup MTB, com a realização de uma prova inédita de XCO em seu circuito, sendo ela válida pelo Ranking Paulista da modalidade, é o de tirar qualquer falta de confiança de quem por ventura assustou-se com a versão antiga do XCO no Santa Maria Bike Park, ou então que tenha qualquer tipo de receio em competir nas provas desta modalidade. Mas, ao mesmo tempo, poder mostrar para os mais experientes que o circuito tem trechos bem bacanas para se pedalar. Ou seja, independente do nível técnico do ciclista, vale a pena ir e curtir uma experiência única no fim de semana.

Já a tradicional Maratona terá como destaque a novidade de reunir em uma área fechada mais de 1.000 atletas largando e chegando, no mesmo local do início da pista do XCO, o que será garantia de um lindo espetáculo do começo ao fim para todos que competirem e também para quem for prestigiar o evento na Fazenda Sant’Anna, em Amparo. “A Maratona terá uma característica completamente diferente das provas anteriores, de tudo que nós já fizemos. Será realizada em meio a natureza, do começo ao fim. Eu confesso que estou até ansioso para ver como ficará bonita essa imagem. Estamos acostumados com a largada em meio ao concreto, fábricas, prédios. Agora, vamos mostrar toda a linda natureza da região, do começo ao fim”, enaltece Nathan.

Mais informações sobre as disputas, bem comSanta Maria Bike Parko inscrições para as provas nas suas dezenas de categorias, estão disponíveis no site oficial do evento www.kendaexperience.com.br