Riders Stage Race terá categorias gravel e e-bikes no Race Day

HomeCompetiçõesMais competições

Riders Stage Race terá categorias gravel e e-bikes no Race Day

Ultramaratona de 3 etapas será entre 25 e 27 de agosto em Balneário Camboriú (SC). Segundo lote de inscrições com preço especial termina dia 31 de julho

Foto de Rivo Biehl

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação de Rivo Biehl

Faltam pouco mais de dois meses para a maior ultramaratona de mountain bike do Sul do Brasil. A Riders Stage Race, com um percurso total de 120km e mais de 3 mil metros de altimetria em três etapas, será realizada em Balneário Camboriú (SC) nos dias 25, 26 e 27 de agosto.

Para quem prefere correr somente o Race Day no domingo (27 de agosto), a organização anunciou duas novidades: a categoria gravel e a categoria e-bikes, que vão correr no mesmo percurso da terceira etapa da stage race, com 60km com 1.500 metros de altimetria acumulada.

O roteiro é totalmente pedalável e próprio para a prática do gravel. No caminho, muitas estradas de terra, trechos de trilha, passagem por cachoeiras, travessia de riachos cristalinos e paisagens incríveis.

“A modalidade gravel está em crescimento no mundo todo e no Brasil não é diferente. Em nossas provas sempre buscamos oferecer uma experiência prazerosa e inesquecível para todos e por isto atendemos aos pedidos do  público das gravel bikes. Atendemos também ao crescente público das e-bikes que agora terão a oportunidade de correr somente o Race Day”, disse o organizador Juliano Salvadori.

O organizador Juliano Salvadori na Riders Stage Race em agosto de 2023

A Riders Stage Race pode ser disputada em duplas ou solo e o segundo lote de inscrições com valor promocional de R$ 749,00 por atleta vai até o dia 31 de julho. Para o Race Day o valor promocional do segundo lote é de R$ 249,00.

As inscrições devem ser feitas no site www.ridersstagerace.com.br

Atrações & Estrutura
A Riders Stage Race ficou famosa no Brasil pela estrutura diferenciada e experiência oferecida pela organização ao atletas, com comodidades especiais como lava-bike e guarda-bike entre as etapas, bandas de rock ao longo do dia todo em uma arena com foodtrucks e com o famoso BeerTruck, além do jantar Vip oferecido pela organização.

Outra atração na arena é a Expo Riders Stage Race, com estandes de expositores com as novidades e os melhores produtos e marcas do mercado.

Uma das novidades de 2023 é o local de largada no Hotel Fazenda dos Caetés  (www.pousadacaetes.com.br). Localizado na área rural de Balneário Camboriú, o local é amplo e com infraestrutura completa para atender com conforto e boa gastronomia o atleta e familiares.

O evento começa na tarde da sexta-feira (25 de agosto) com a disputa do prólogo, que ganhou um novo percurso. A segunda etapa será no sábado, com 60km de percurso e 2 mil metros de altimetria. A terceira etapa será no domingo, com 60km e 1.500 metros de altimetria.

Os percursos são totalmente pedaláveis, com paisagens incríveis, trilhas, reservas naturais, travessia de riachos, visual de cachoeiras e muitas estradas de montanhas.

As inscrições devem ser feitas no site www.ridersstagerace.com.br

Giro d-italia