Wellyda Rodrigues é prata na prova de Scratch do Pan-Americano de Pista

HomeCompetições

Wellyda Rodrigues é prata na prova de Scratch do Pan-Americano de Pista

O brasileiro Armando Camargo finalizou na sétima colocação entre os homens; disputas em San Juan prosseguem até domingo (18 de junho)

A brasileira Wellyda, a mexicana Antonieta Gonzales e a norte-americana Gulick Colleen

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A brasileira Wellyda Rodrigues conquistou a medalha de prata na prova de Scratch do Campeonato Pan-Americano de Pista na quarta-feira (14 de junho) em San Juan, na Argentina.

O principal campeonato continental da modalidade começou no dia 14 de junho e segue até domingo no velódromo Vicente Alejo Chancay.

Na estreia do Pan – que marcou a inauguração do velódromo (veja notícia), Wellyda fez bonito e no sprint garantiu a prata na Scratch. A conquista entretanto não entra no quadro de medalhas por se tratar de uma prova de exibição e que não entra nos Jogos Olímpicos.

A prova foi disputada com muita cautela por todas as competidoras, que passaram um longo tempo se estudando para aplicar a melhor estratégia. O primeiro lugar ficou com a mexicana Antonieta Gonzales, enquanto a americana Gulick Colleen conquistou o bronze.

No masculino, o paulista Armando Camargo representou a seleção e finalizou a Scratch na sétima colocação. O canadense Dylan Bibic garantiu a vitória, seguido pelo mexicano Gabriel Romo com a prata, e o americano Koontz Grant com o bronze.

O evento reúne em San Juan, capital da província de mesmo nome, mais de 200 ciclistas de 19 países.

O time brasileiro é formado por Alice Melo, Armando Camargo, Carolina Barbosa, Flávio Cipriano, João Vitor, Maria Tereza Muller, Samuel Stachera e Wellyda Rodrigues.

Giro d-italia