Arcos (MG) recebe etapa final da Internacional Estrada Real Chaoyang

HomeCompetiçõesMountain bike

Arcos (MG) recebe etapa final da Internacional Estrada Real Chaoyang

Cidade no interior mineiro terá provas de XCO, XCM e XCC entre os dias 28 a 30 de julho

Etapa terá provas de XCC, XCO e XCM

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A cidade de Arcos, no interior de Minas Gerais, se prepara para receber a terceira e última etapa da Internacional Estrada Real Chaoyang, competição de ciclismo mountain bike que vale pontos para Paris-2024. A disputa, organizada pela Avelar Sports, terá provas de XCC, XCO e XCM, nos dias 28, 29 e 30 de julho, respectivamente. As corridas serão sempre no Parque Aquático Municipal, na Rua Belo Horizonte, 612.

Na sexta-feira (28) são disputadas as provas de XCC, o cross country short track,
com a largada da categoria Elite (profissional) às 16h. Já no sábado são as provas de XCO,  com as largadas de Júnior Masculino, Elite Masculino e Feminino às 14h. O domingo receberá as provas de XCM, com largada de todas as categorias (profissional, Júnior e amadoras) às 9h30.

Além das corridas dos profissionais, a competição também reunirá ciclistas amadores, espalhados por mais de 30 categorias. A etapa terá também um festival gastronômico e musical, no Parque Aquático Municipal, também uma atração.

Esta é a sexta temporada da Internacional Estrada Real Chaoyang, que integra o calendário do MTB desde 2017. A cidade de Arcos, por sua vez, entrou no mapa das sedes em 2022, quando já foi um sucesso de público. A etapa de Arcos deve distribuir mais de R$ 10 mil em prêmios.

As outras duas etapas de 2023 também foram em Minas Gerais, em Itabirito, em março, e depois em Ouro Branco, no mês de maio. “A expectativa para a última etapa do campeonato é sempre alta. Arcos é diferente. A Arena, no Parque Aquático Municipal, é linda. E, por ser nossa segunda vez na cidade, sempre somos super bem recebidos”, diz Mariana Gomes, gerente geral da Internacional Estrada Real Chaoyang e da Avelar Sports.