Brasileiro de MTB: Renato Rezende e Iara Caetano vencem XCE

HomeCompetiçõesMountain bike

Brasileiro de MTB: Renato Rezende e Iara Caetano vencem XCE

Neste sábado, além dos campeões do Eliminator, também teve os primeiros pódios do Cross Country Olímpico (XCO)

Renato Rezende na vitória do Brasileiro de MTB Eliminator

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/CBC

Renato Rezende e Iara Caetano são os campeões brasileiros de MTB Eliminator (XCE). As disputas foram no Mobai Bike Land, em São José dos Campos (SP), que recebe o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO-XCC-XCE até domingo.

Iara Caetano na vitória do XCE

Neste sábado, além dos campeões do Eliminator, também teve os primeiros pódios do Cross Country Olímpico (XCO).

O Eliminator reuniu as disputas da categoria Elite. Realizada no formato de baterias classificatórias e finais, a prova é uma das mais emocionantes da modalidade, exigindo muita explosão e raciocínio rápido dos competidores.

No masculino, o multicampeão do BMX Renato Rezende (TSW Team) resgatou toda sua experiência na modalidade e dominou a competição desde as fases classificatórias para se tornar campeão Brasileiro de MTB Eliminator pela primeira vez. Juliano Cocuzzi (LAR Nossa Senhora Aparecida) conquistou a medalha de bronze e Nicolas Romão (Audax Team) ficou com o bronze.

A expectativa também foi grande na prova da Elite feminino. Iara Caetano (TSW Team), atual campeã pan-americana da prova, entrou na corrida como uma das favoritas e não decepcionou. A atleta assumiu a liderança depois de uma largada explosiva e não foi mais alcançada pelas adversárias, sagrando-se campeã brasileira de MTB Eliminator.

Marcela Lima (Sense Factory Racing) garantiu a prata e Luísa Gabrielle (Soul Bikes) completou o pódio.

XCO
Os atletas das categorias Master foram os primeiros a subirem no pódio da prova de XCO. As trilhas desafiadoras do Mobai Bike Land foram inauguradas com sucesso e já coroaram 12 campeões no cross country olímpico.

A primeira bateria teve o experiente Abraão Azevedo vencendo na Master C1 (50-54 anos), Larry Martins na D1 (60-64 anos) e Dilermano Melo na D2 (65 anos +). Leonardo de Castro Filho foi o campeão da Juvenil Masculino e Gabriel Galvão ficou em primeiro na Infantojuvenil masculino.

Anna Vitória de Oliveira abriu a segunda bateria vencendo na Juvenil feminino. Hani Barbar venceu na Infantojuvenil feminino e Ana Claudia Castello levou a melhor na Master Feminino C (50-59 anos). A terceira bateria contou com Hugo Prado Neto comemorando a vitória na Master B2 (45-49 anos) e Gelson Fernandes na Master A2 (35-39 anos).