Clássica de San Sebastian: Remco Evenepoel é tricampeão

HomeCompetiçõesCiclismo

Clássica de San Sebastian: Remco Evenepoel é tricampeão

Campeão mundial vence disputa final com o espanhol Pello Bilbao e Vlasov ficou em 3º; veja os melhores momentos

Evenepoel e Bilbao na chegada em San Sebastian

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

O campeão mundial Remco Evenepoel (Soudal-Quickstep) conquistou neste sábado (29 de julho) sua terceira vitória na Clássica de San Sebastian, na Espanha, depois das conquistas de 2019 e 2022.

O belga disputou o sprint final com Pello Bilbao (Bahrain-Victorious), que se manteve ao seu lado apesar do ritmo acelerado de Evenepoel nas subidas finais da clássica, com percurso de 230,3km.

Aleksandr Vlasov (Bora-Hansgrohe) foi o 3º, a 28 segundos, depois de ser ultrapassado por Evenepoel e Bilbao na subida final. Neilson Powless (EF Education-EasyPost) e Ion Izagirre (Cofidis) atacaram no final e ficaram em quarto e quinto, respectivamente.

“Coloquei um ritmo forte, que pensei que poderia manter até o topo. Vi que só o Pello estava comigo e sei que ele é rápido. Na verdade, fiquei um pouco surpreso com meu sprint, porque Pello é um dos escaladores mais rápidos do grupo. Acho que ainda tinha pernas super boas para o último sprint”, comemorou Evenepoel.

No próximo final de semana, o belga vai estar de volta ao Campeonato Mundial, que venceu em 2022. “Foi super bom para a cabeça e para a motivação começar a segunda parte da temporada com uma vitória e ir para Glasgow.” Leia mais sobre o Mundial UCI Glasgow 2023 no Bikemagazine

MELHORES MOMENTOS

RESULTADOS

Results powered by FirstCycling.com