Van der Poel e Pidcock vão do Tour de France direto para o Mundial de MTB

HomeCompetiçõesDestaque

Van der Poel e Pidcock vão do Tour de France direto para o Mundial de MTB

Holandês foi confirmado na seleção do mountain bike e na seleção de ciclismo de estrada para as disputas em Glasgow, de 3 a 13 de agosto

Van der Poel e Pidcock confirmados no XCO dia 12 de agosto no Mundial 2023

Do Bikemagazine
Foto de divulgação/UCI

O holandês Mathieu Van der Poel e o britânico Tom Pidcock, atualmente na disputa do Tour de France 2023, estão confirmados na disputa do mountain bike no Mundial em Glasgow, na Escócia, de 3 a 13 de agosto.

Nesta quinta-feira (13 de julho), o treinador da seleção holandesa de MTB, Gerben de Knegt, anunciou os convocados, entre eles Van der Poel, que também foi selecionado na equipe de ciclismo de estrada. O holandês já declarou que pretende disputar a camisa arco-íris nas duas provas – a de estrada é no dia 6 de agosto e a de MTB no dia 12. Além de Van Der Poel, foram convocados Milan Vader, Anne Terpstra, Anne Tauber e um dos destaques da temporada, Puck Pieterse, que no ano passado foi prata na Sub-23.

Nesta temporada, o Campeonato Mundial UCI será um megaevento na Escócia, com campeões mundiais de 13 diferentes modalidades pela primeira vez. As disputas serão em várias localidades da Escócia, incluindo Glasgow, Edimburgo e a famosa pista de Fort William para as disputas de downhill.

No MTB, as provas serão na Floresta Glentress, que também vai receber as disputas do MTB Marathon (XCM).

Na seleção do Brasil, na Elite estão convocados pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) Henrique Avancini, José Gabriel Marques, Raiza Goulão, Karen Olímpio e Hercília Narjara. Na Sub 23 os convocados são Gustavo Xavier, Alex Malacarne e Giuliana Morgen. Completam a equipe os atletas da Junior Carolina Ferreira e Vinicius Howe.

MUNDIAL 2023
PROGRAMAÇÃO DO MTB

Short track (XCC)

8 de agosto – Prova qualificatória
10 de agosto – Final

E-MTB Cross-Country
9 de agosto

Team Relay
9 de agosto

Cross country olímpico (XCO)
10 de agosto – Junior
11 de agosto – Sub 23
12 de agosto – Elite

LEIA MAIS
Mundial de Ciclismo 2023 no Bikemagazine

Site oficial do evento