Riders Stage Race entra na reta final das inscrições

HomeCompetições

Riders Stage Race entra na reta final das inscrições

Ultramaratona em Balneário Camboriú (SC) nos dias 25, 26 e 27 de agosto oferece uma série de atrações para o competidor e familiares

Nas trilhas da Riders Stage Race

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação Rivo Biehl

Falta pouco mais de um mês para a maior ultramaratona de mountain bike do Sul do Brasil e as inscrições para a Riders Stage Race entram na reta final. As vagas são limitadas e as inscrições com preços promocionais terminam no dia 20 de agosto e podem ser feitas no site oficial www.ridersstagerace.com.br

A prova de três etapas com patrocínio da CrankBrothers será nos dias 25, 26 e 27 de agosto em Balneário Camboriú (SC) e pode ser disputada em duplas ou solo.

No total serão mais de 120km com 3.000m de altimetria acumulada nos três dias de disputa. São 10 categorias, incluindo gravel e e-MTB, para bikes com assistência elétrica.

Para quem não pode correr as três etapas, a organização oferece a opção de correr somente no domingo o Desafio Riders Race Day, com inscrição com preço diferenciado.

O Desafio Riders Race Day  terá categorias mountain bike, elétrica e gravel, modalidade que estreia no evento. Os atletas vão percorrer o mesmo trajeto da terceira etapa da ultramaratona com 50km e 1.200 de altimetria.

O Race Day é exclusivo para a categoria solo e somente categorias amadores por faixa etária, sem a elite. Os cinco primeiros da geral recebem premiação especial.

Hotel Fazenda
A concentração de largada será no Hotel Fazenda Caetés, na zona rural de Balneário Camboriú. O local é amplo e oferece muitas atrações, trilhas em área verde, piscina, deliciosa comida de fazenda, além de chalés que podem ser alugados para a hospedagem durante o evento.

A inscrição dá direito a um super kit com camisa do evento, caramanhola personalizada, par de meias personalizado, seguro pessoal, jantar VIP no sábado, festa de boas vindas na Riders Bike Shop com cerveja Kiezen liberada, além de brindes dos patrocinadores.

Serão premiados com troféus os cinco primeiros de cada categoria, além da medalha de participação para todos que concluírem a prova.

Suporte Shimano para pequenos ajustes e eventualidades

Inspirada nas maiores ultramaratonas do calendário mundial, a Riders Stage Race é desafiadora, com subidas exigentes e descidas alucinantes em um percurso muito bonito e 100% pedalável que atravessa reservas naturais, matas, trilhas em single tracks, passagem por riachos e cachoeiras com visuais incríveis.

A organização, comandada por Juliano Salvadori, mais uma vez preparou inúmeras atrações para os atletas e familiares e os inscritos poderão vivenciar a experiência de disputar uma ultramaratona com toda infraestrutura completa para o conforto e segurança do ciclista.

Na arena de largada, o ciclista terá comodidades como amplo estacionamento, chuveiros exclusivos, lava bike, guarda bike e o suporte neutro da Shimano para pequenos ajustes e eventualidades.

“Vamos oferecer estes serviços para que o ciclista esteja totalmente focado na prova. Depois da etapa, basta deixar a bike conosco que cuidamos dela e entregamos limpa e pronta para correr”, destaca Salvadori.

Durante a prova, os ciclistas vão encontrar vários pontos de apoio com hidratação, gel e isotônicos distribuídos estrategicamente no percurso.

Área de exposição Expo Riders

Ainda na arena, o público poderá se divertir com show de rock e degustar uma deliciosa cerveja artesanal do Beertruck Kiezen e conhecer as diversas opções de comidas de food truck. Outra atração da arena será a Expo Riders, com estandes de expositores de marcas do setor.

E, no sábado à noite, é a vez do jantar VIP a partir das 18 horas no restaurante do Hotel Fazenda Caetés.

Mais informações e inscrições no site oficial www.ridersstagerace.com.br