Short Track Desafio dos Gigantes na Shimano Fest terá transmissão ao vivo

HomeMountain bike

Short Track Desafio dos Gigantes na Shimano Fest terá transmissão ao vivo

Competição organizada pela Avelar Sports terá transmissão ao vivo via streaming e acontece nos dias 19 e 20 de agosto no Memorial da América Latina, em São Paulo

Do Bikemagazine
Foto de divulgação Ney Evangelista

Evento será nos dias 19 e 20 de agosto em São Paulo – Foto de Ney Evangelista

Tradição no Shimano Fest, a competição de Short Track chega com novidades para a edição 2023 do maior festival da bicicleta da América Latina. Única prova de mountain bike urbana disputada dentro da cidade de São Paulo, neste ano passa a contar com a organização da Avelar Sports e transmissão via streaming.

O Desafio dos Gigantes MTB Short Track Shimano Fest será nos dias 19 e 20 de agosto, na pista montada entre as obras de Oscar Niemeyer no Memorial da América Latina e reunirá alguns dos principais nomes da modalidade no Brasil. Além dos atletas da elite nacional, o público também poderá se divertir com o Desafio dos Famosos.

Criada pelo ex-atleta de Mountain Bike Felipe Avelar, a empresa possui uma das maiores estruturas da América Latina para montar, executar e transmitir ao vivo todos os eventos esportivos.

“Depois de alguns anos realizando a prova de short Track com organização do superexperiente Marcio Ravelli, a quem somos gratos pela parceria e profissionalismo, nesse ano o Shimano Fest convocou a Avelar Sports para organizar a prova, contando também com a tecnologia streaming para ampliar o alcance da prova e levar as emoções do Mountain Bikes para mais pessoas em tempo real”, comenta Susana Martin, gerente de marketing da Shimano Latin America.

A prova vai reunir atletas da elite masculina e feminina, além dos profissionais do ranking brasileiro em uma pista técnica e desafiadora montada no Memorial da América Latina. Os treinos acontecem na sexta-feira (18) entre 10h e 12h e 15h e 17h. No sábado (19) ocorrem as classificatórias da categoria elite masculina e feminina, a partir das 14h.

As finais serão no domingo (20). A partir do meio-dia será o Desafio dos Famosos, com personalidades mostrando suas habilidades sobre duas rodas para a disputa “for fun” na pista de Short Track do Shimano Fest. Às 12h30 está marcada a final masculina e às 13h a final feminina.

Muito mais
Além do MTB Short Track, o Shimano Fest oferece diversas atrações para o público, que poderá conferir de perto os lançamentos e o que há de mais moderno entre as maiores marcas nacionais e internacionais de bikes, componentes e equipamentos. Os visitantes poderão circular na Tenda Expo, que vai abrigar as principais montadoras, na Área de Lojas e na Área STEPS, um novo espaço para estandes e ativações, anexo a Tenda da Entrada.

Também são destaque o test-ride by Fairfax Seguros, como novo percurso para que visitantes possam pedalar nos modelos de marcas como Oggi, Caloi, Cannondale, Groove, GTA, Outplay e Sunpeed, entre outras; a Arena Radical, que tem patrocínio da Colli Bike, onde ocorrem as apresentações de bikers; o Espaço Kids, oferecimento de Nathor Bicicletas; o quarto Passeio Ciclístico Shimano Fest & Santuu; o bicicletário gratuito by Akad Seguros; além de shows musicais; Estúdio Alpha FM; Auditório Diversidade, com palestras e rodas de conversa e Praça de Alimentação.

No domingo (20 de agosto), será realizado quarto Passeio Ciclístico Shimano Fest & Santuu com início às 8h no Parque Ibirapuera (portão 9), terminando no Memorial da América Latina. Os ciclistas também contarão com um bicicletário by Akad Seguros: a organização do evento informa que o bicicletário também é gratuito, mas possui capacidade limitada de bicicletas. A Akad Seguros é uma empresa com sede em São Paulo e DNA em seguros especiais para bicicletas, sendo a pioneira em oferta digital do seguro para bikes no Brasil. É também a seguradora das bicicletas da marca Oggi Bikes, que é patrocinadora máster do Festival da Bicicleta.

Entrada grátis
As inscrições para o público conferir de perto todas as atrações do Shimano Fest já estão disponíveis. Programado para os dias 19 e 20 de agosto (17 e 18 são exclusivos para profissionais do setor), o maior festival da bike da América Latina tem entrada grátis, porém, é preciso preencher o cadastro para assegurar o acesso com agilidade e evitar filas na entrada do Memorial da América Latina, em São Paulo.

Também estão abertas as inscrições, gratuitas, para o Passeio Ciclístico Shimano Fest & Santuu, que será dia 20 de agosto, com sorteio de bicicletas e outras surpresas.

Para garantir a inscrição tanto para e entrada no Shimano Fest como para o passeio ciclístico, é preciso acessar o site oficial do evento: www.shimanofest.com.br e seguir as orientações para assegurar a participação, que é grátis. A Shimano pede apenas, se possível, a doação de 1kg de alimento.