Alberto Contador opina sobre a Vuelta a España e individualidades

HomeVariedades

Alberto Contador opina sobre a Vuelta a España e individualidades

Segundo espanhol Jonas Vingegaard possui uma forte possibilidade de ser um dos principais favoritos para conquistar a Vuelta a España 2023

Alberto Contador: Jonas Vingegaard é um dos favoritos ao título da Vuelta a España 2023

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Alberto Contador considera que Jonas Vingegaard possui uma forte possibilidade de ser um dos principais favoritos para conquistar a Vuelta a España 2023. Isso, após suas vitórias nos dois Tours mais recentes.

“Estamos falando dos melhores do mundo em etapas porque o melhor é aquele que vence o Tour de France e o venceu nos últimos dois anos e no anterior ficou em segundo, então um ciclista de sua qualidade não pode ser descartado.”

Segundo reportagem do Giro do Ciclismo, que acompanha diariamente as notícias da Vuelta, a participação no Tour de France pode ter impactado no desempenho. Contador concorda: “Se ele tivesse se preparado exclusivamente para a Vuelta, teria chegado com mais garantias? Claro, porque teria visto até as curvas das etapas de sprint”.

Quanto a Primoz Roglic, companheiro de Jonas Vingegaard na Jumbo-Visma, ele entende que estará 100%, já que correr o Giro e a Vuelta no mesmo ano é “ideal”:

“O Giro e a Vuelta são perfeitos. Você faz um início de temporada intenso até o Giro, depois faz uma ‘pausa’ completa e começa a trabalhar para chegar em ótimas condições e ter tempo para ver as etapas e chegar preparado. Para mim é ideal e psicologicamente é muito bom”, declarou Contador.

Segundo a publicação em inglês The Cycling Post, na sua categoria de Cycling News, a participação de Vingegaard no Tour de France faz com que a disputa ganhe algumas questões que não eram esperadas.

Após a 5ª etapa da Vuelta, Evenepoel chega como líder e mostra que não está focado na competição.

Giro d-italia