Glasgow 2023: Lotte Kopecky é a campeã mundial de estrada

HomeCompetiçõesCiclismo

Glasgow 2023: Lotte Kopecky é a campeã mundial de estrada

Belga ultrapassou a dinamarquesa Cecilie Uttrup Ludwig a 5,5km do final e conquistou vantagem de 7 segundos

A belga Lotte Kopecky na vitória em Glasgow

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/UCI

A belga Lotte Kopecky venceu neste domingo (13 de agosto) o título de campeã mundial de ciclismo de estrada, no último dia de disputas do Campeonato Mundial UCI Glasgow 2023, na Escócia. A holandesa Demi Vollering foi prata e a dinamarquesa Cecilie Uttrup Ludwig foi bronze, ambas a 7 segundos.

Lotte Kopecky fez um forte ataque na volta final e ultrapassou Cecilie Uttrup Ludwig na subida da Scott Street, com 5,5 km restantes.

“Este título significa muito para mim, é um sonho realizado vestir a camisa arco-íris”, comemorou a nova campeã. Prata no Mundial de 2022, em Wollongong, na Austrália, a belga alinhou como a grande favorita após uma temporada em que conquistou vitórias no Tour de Flandres e Omloop Het Nieuwsblad, e depois de um brilhante Tour de France Femmes, onde venceu a etapa de abertura e manteve a liderança por seis dias a caminho do segundo lugar na classificação geral.

Vale destacar que, no ciclismo de pista, Lotte Kopecky venceu a a prova de eliminação e a por pontos. “Achei que, depois desses dois títulos mundiais na pista, seria quase impossível vencer novamente nesse domingo. Três Campeonatos Mundiais em sete dias é muito louco”, completou Kopecky.

Pelotão no circuito em Glasgow

Do Brasil, a única representante foi a campeã brasileira Tota Magalhães, que não terminou.

RESULTADOS

Results powered by FirstCycling.com

MELHORES MOMENTOS

 

LEIA MAIS
Mundial de Ciclismo 2023 no Bikemagazine