Glasgow 2023: Suíça é bicampeã mundial na crono mista de revezamento

HomeCompetiçõesDestaque

Glasgow 2023: Suíça é bicampeã mundial na crono mista de revezamento

Prova abre a programação dos contrarrelógios no Mundial na Escócia; na quinta-feira e sexta-feira serão disputadas as cronos individuais da Elite

Pódio do Mundial de Team Time Trial Mixed Relay 2023

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A Suíça é a campeã mundial da prova Contrarrelógio misto de revezamento por equipes (Team Time Trial Mixed Relay), disputada nesta terça-feira (8 de agosto) no Campeonato Mundial UCI Glasgow 2023, na Escócia.

A seleção suíça superou a queda de Marlen Reusser e conquistou a camisa arco-íris com 7 segundos de vantagem sobre a equipe da França. O time da Alemanha completou o pódio, a 51 segundos.

Pela Suíça, Stefan Bissegger, Stefan Küng e Mauro Schmid marcaram o tempo mais rápido entre os homens, e então Élise Chabbey, Nicole Koller e Marlen Reusser completaram a tarefa para conquistar o segundo título consecutivo, mesmo com a queda de Reusser em uma curva. A equipe conseguiu manter o forte ritmo e marcou o tempo combinado de 54min16s.

A prova, com seis ciclistas em cada time, três homens e três mulheres, abriu a programação dos contrarrelógios na Escócia. Na quinta-feira será disputada a crono da Elite feminino e, na sexta-feira, a prova das categorias Sub 23 e Elite masculino.

No Brasil os direitos de transmissão são da ESPN, que vai apresentar as disputas no canal ESPN 3 e na plataforma Star+. Os contrarrelógios estarão somente na plataforma. Veja horários:

Quinta-feira (10 de agosto)
9h45 – Women Elite Individual Time Trial – Star+

Sexta-feira (11 de agosto)
5h45 Men Junior Individual Time Trial – Star+
10h20 Men Elite Individual Time Trial – Star+

LEIA MAIS
Mundial de Ciclismo 2023 no Bikemagazine

PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI

RESULTADOS

Results powered by FirstCycling.com