Glasgow 2023: Lauro Chaman é bronze na prova Omnium

HomeCompetiçõesDestaque

Glasgow 2023: Lauro Chaman é bronze na prova Omnium

Esta é a segunda medalha do paraciclista brasileiro, que vai competir também as provas de estrada a partir desta quarta

Chaman na disputa no velódromo Sir Chris Roy

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Juan Benavent/CBC

O paraciclista Lauro Chaman lutou até os últimos momentos e garantiu o bronze na prova Omnium no Mundial de Ciclismo UCI em Glasgow, na Escócia. A primeira medalha do Brasil na competição foi conquistada na quinta (3), após Lauro Chaman conquistar o bronze na prova de Scratch (reveja aqui). O próximo desafio da equipe de Paraciclismo serão as provas de Estrada, a partir desta quarta (9).

A Omnium no Paraciclismo é composta pelas corridas de Perseguição Individual, 1km contrarrelógio, Scratch e 200m contrarrelógio. Na somatória geral, Lauro Chaman contabilizou 128 pontos e garantiu a terceira colocação, terminando a apenas dois pontos do austríaco Josef Lasser, com 130 pontos. O ucraniano Yehor Dementyev conquistou a medalha de ouro com 138 pontos.

Resultados completos aqui

A Seleção Brasileira de Paraciclismo disputa o Mundial em Glasgow com 15 atletas. Lauro Chaman, Carlos Soares, André Grizante, Victor Herling, Ronan Fonseca, Ulisses Freitas, Dave Raposo e Marcos Melo formam o time masculino. Jady Malavazzi, Amanda Paiva, Carolina Leite, Sabrina Custódia, Victória Barbosa, Mariana Garcia e Gilmara Sol são as representantes da equipe feminina.

LEIA MAIS
Glasgow 2023: confira a programação e como acompanhar ao vivo

Mundial de Ciclismo 2023 no Bikemagazine