Vuelta 2023: Roglic, Vingegaard e Evenepoel; veja start list

HomeCompetiçõesDestaque

Vuelta 2023: Roglic, Vingegaard e Evenepoel; veja start list

Volta a Espanha começa neste sábado em Barcelona; equipe Jumbo-Visma busca fazer história com três vitórias Grand Tour na mesma temporada

Roglic e Vingegaard na Criterium du Dauphine 2023

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A Volta a Espanha 2023 começa neste sábado (26 de agosto) com mais um encontro entre o esloveno Primoz Roglic e o belga Remco Evenepoel. Roglic venceu a Vuelta em 2019, 2020 e 2021 e é o campeão olímpico de contrarrelógio. Evenepoel foi campeão em 2022 e acaba de conquistar o título mundial.

Nesta edição, a Vuelta terá apenas uma etapa de crono individual, na abertura da segunda semana (leia etapa a etapa aqui).

A equipe Jumbo-Visma escalou uma forte equipe para trabalhar para o esloveno Roglic, que começou a temporada Grand Tour campeão do Giro d’Italia 2023, incluindo Sepp Kuss, que apoiou Roglic em todas as suas vitórias Grand Tour. Para Roglic, uma quarta vitória na Vuelta o leva ao recorde de Roberto Heras, campeão em 2000, 2003, 2004 e 2005.

Jonas Vingegaard também estará na equipe e, caso vença, o dinamarquês também pode fazer história como o primeiro a vencer Tour e Vuelta na mesma temporada desde Chris Froome, em 2017. Acompanhar como Roglic e Vingegaard vão trabalhar será um dos muitos enredos da Vuelta de 2023.

Mas o bicampeonato do Tour de France 2023 é um motivo a mais para a Jumbo-Visma, que chega para a Vuelta empenhada em completar o trio de vitórias e se tornar a primeira equipe a conquistar todos os três Grand Tours em uma única temporada.

Para a Vuelta, a equipe conta ainda com Robert Gesink, o veterano holandês que chega a sua décima Vuelta, Wilco Kelderman e Dylan Van Baarle, importantes da vitória de Vingegaard no Tour desse ano, e Jan Tratnik, que tem uma dívida para saldar com Grand Tours depois que um acidente no treino o deixou fora do Giro a poucas horas da largada.

Entre os nomes fortes para a classificação geral, a Vuelta é uma reprise do Giro d’Italia, já que os três finalistas do pódio – Roglic, Geraint Thomas (Ineos Grenadiers) e João Almeida (UAE Team Emirates) estão confirmados. Enric Mas (Movistar) e Juan Ayuso (UAE Team Emirates), que estiveram ao lado de Evenepoel no pódio final da Vuelta do ano passado, também estão na disputa.

START LIST

Data powered by FirstCycling.com