Riders Stage Race começa com recorde de participantes

HomeCompetiçõesDestaque

Riders Stage Race começa com recorde de participantes

Ultramaratona em três etapas vai percorrer 130km com mais de 2.500 metros de altimetria acumulada

Primeira etapa da Riders Stage Race 2023

Fotos de Rivo Biehl

A ultramaratona Riders Stage Race começou nesta sexta-feira com recorde de participantes. A prova com três etapas está sendo disputada até domingo em Camboriú (SC) e contou com cerca de 400 inscritos. A largada da etapa de abertura foi no Hotel Fazenda Caetés, na zora rural do município catarinense.

A competição reuniu ciclistas vindos de vários estados brasileiros que, neste final de semana, vão encarar um total de 130km com mais de 2.500 metros de altimetria acumulada.

A Riders Stage Race é a maior ultramaratona de mountain bike por etapas do Sul do Brasil e oferece toda a infraestrutura para o ciclista aproveitar o melhor do mountain bike. Na arena de largada, além de bikes, o biker e familiares encontraram uma estrutura voltada à diversão, com muita música, chuveiros, food trucks e Beertruck Kiezen, além de toda a facilidade para a pós prova do biker que inclui o lava bike, guarda bike, suporte Shimano e toda a área verde do hotel, com amplo estacionamento.

Cerca de 400 competidores disputaram a etapa

Sob chuva leve, as categorias elite masculino e feminino foram as primeiras a largar e deram duas voltas no percurso praticamente todo em trilha nas proximidades do hotel. As demais categorias largaram depois da chegada das elites e completaram apenas uma volta no percurso por motivo de segurança.

Entre as mulheres, a vitória foi de Ana Panini, de Blumenau, que marcou o tempo de 10min49s. Entre os homens da categoria elite, o mais rápido foi o jovem catarinense Axel Kruger de 18 anos, de Blumenau, que fechou o cronômetro em 15min37s.

“Nosso evento cresceu ainda mais e superamos nosso próprio recorde de inscritos. Percebemos que muitos ciclistas que no ano passado correram somente o Race Day, este ano compareceram para disputar a Stage Race. Isto mostra que estamos no caminho certo e oferecemos a oportunidade para todos experimentarem o desafio de correr uma verdadeira stage race”, afirmou Juliano Salvadori, organizador do evento.

Neste sábado (26 de agosto) os competidores disputam a segunda etapa da stage race, com um total de 65km e 1.350 metros de altimetria acumulada. A Riders Stage Race termina no domingo, com a terceira e última etapa. Serão 50km com 1.200 de altimetria.

Também no domingo é a vez do Desafio Riders Race Day, maratona que vai percorrer o mesmo trajeto da última etapa da stage race e é aberta também a e-bikes e gravel bikes. As inscrições para o Desafio Riders Race Day pode ser feito até o sábado (26 de agosto) no site www.ridersstagerace.com.br

Os resultados completos no site:
https://protiming.com.br/resultados/g-live.html?f=eventos/2023/RIDERS-2023/RIDERS-2023.clax

Shows estão na programação do evento

PROGRAMAÇÃO
26/08 – Sábado (Stage 2)
7h30 – Abertura da Arena e Guarda-Bike
7h30 – 9h – Suporte Mecânico Shimano
9h – Largada Stage 2 – 65km +1.300m
10h – Abertura Beer Truck Kiezen e Food Trucks
10h – 19h – Expo Riders Stage Race
12h – 13h50 – Show Black Hat
12h – 15h – Previsão de Chegada
14h – 17h – Entrega de Kits Desafio Race Day
13h – 18h – Lava Bike Riders e Suporte Mecânico Shimano
15h – MTB Kids – Inscrição Gratuita na hora – todas as idades
15h – 16h – Show Nego Joe
17h – Premiação
17h – 19h – Show Nacional Chimarruts
21h – Encerramento do Stage 2

27/08- domingo (Stage 3 e Desafio Riders Race Day)
7h30 – Abertura da Arena e Guarda Bike
7h30 – 9h – Suporte Mecânico Shimano
9h – Largada Stage 3 e Race Day (Largada Única)
9h – 11h – Show Locomotiva Lunar
10h – 16h – Expo Riders Stage Race
10h – Abertura Beer Truck e Food Trucks
12h – 13h30 – Show Nacional Dazaranha
12h – 15h – Previsão de Chegada
14h – Premiação Stage Race e Race Day
14h – Show Black Hat
17h – Encerramento

Mais informações no site www.riderstagerace.com.br