Glasgow 2023: Lauro Chaman é bronze na abertura do paraciclismo

HomeCompetiçõesDestaque

Glasgow 2023: Lauro Chaman é bronze na abertura do paraciclismo

Brasileiro ficou em terceiro lugar na disputa da prova de Scratch, no primeiro dia de competições do ciclismo de pista na Escócia

Daniel Abraham Gebru venceu a prova, com Dementyev Yehor prata e Lauro Chaman bronze

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Juan Benavent/CBC.

Lauro Chaman foi bronze nesta quinta-feira (3 de agosto) na abertura do Mundial de Ciclismo em Glasgow, na Escócia. O paraciclista brasileiro, campeão mundial em 2018, disputou a prova de Scratch (60 voltas=15km) do Paraciclismo de Pista e ficou em terceiro lugar na categoria MC5.

Chaman fez uma forte participação logo no primeiro dia de competição e foi um dos mais ativos da prova, que terminou com média de velocidade de 50,992km/h. O holandês Daniel Abraham Gebru venceu o ucraniano Dementyev Yehor e faturou a medalha de ouro e a camisa arco-íris. Dementiev, prata, terminou com o mesmo tempo do campeão.

Resultados completos

Chaman na disputa do paraciclismo em Glasgow

Com 19 medalhas somadas em campeonatos mundiais, Lauro Chaman destacou a grandiosidade da competição em Glasgow e a importância de estar mais uma vez representando o Brasil no pódio. “Estar no pódio em um Mundial é sempre muito gratificante. Essa foi a minha 19ª medalha em mundiais e estou muito feliz e grato por escrever parte dessa grande história do paraciclismo brasileiro. As sensações aqui em Glasgow são as melhores possíveis. Está sendo um evento grandioso e ainda teremos muitas disputas nos próximos dias”, disse.

Leia mais sobre Lauro Chaman no Bikemagazine

As provas do ciclismo e paraciclismo de pista seguem no Sir Chris Roy Velodrome, em Glasgow, até a próxima terça (8 de agosto). Veja a programação completa aqui

A Seleção Brasileira de Paraciclismo disputa o Mundial em Glasgow com 15 atletas. Lauro Chaman, Carlos Soares, André Grizante, Victor Herling, Ronan Fonseca, Ulisses Freitas, Dave Raposo e Marcos Melo formam o time masculino. Jady Malavazzi, Amanda Paiva, Carolina Leite, Sabrina Custódia, Victória Barbosa, Mariana Garcia e Gilmara Sol são as representantes da equipe feminina.

O Brasil estará também nas provas de estrada, que serão de quarta-feira (9 de agosto) a domingo (13 de agosto).

LEIA MAIS
Mundial de Ciclismo 2023 no Bikemagazine

Site oficial do evento