Riders Stage Race: etapa rainha nas trilhas e montanhas de Camboriú (SC)

HomeCompetiçõesDestaque

Riders Stage Race: etapa rainha nas trilhas e montanhas de Camboriú (SC)

Fernando Nunes de Souza foi o vencedor da etapa e agora é o vice-líder geral da stage race, a seis segundos de David Guimarães

Fernando Nunes de Souza foi o vencedor geral da etapa

Fotos de divulgação Rivo Biehl

O segundo dia de competições da Riders Stage Race foi marcado pelas trilhas e longas subidas na área rural do município catarinense de Camboriú. O dia amanheceu de sol neste sábado (26 de agosto) e os ciclistas puderam aproveitar a beleza das trilhas e percorreram um total de 53km com 1.350 metros de altimetria acumulada da Etapa Rainha da Stage Race.

A vitória geral da etapa ficou com Fernando Nunes de Souza (Scherer Autopeças), que completou a distância em 2h02min47s e agora é o vice-líder geral da stage race, a meros seis segundos de David Guimarães.

“Esta é minha primeira participação na Riders Stage Race e estou curtindo muito. Achei o percurso incrível e com a chuva de ontem ficou mais desafiador ainda. A estrutura do evento é top também”, contou Fernando Nunes de Souza, de 21 anos e residente em Joaçaba (SC). “Amanhã vou dar o meu máximo para reverter a vantagem de meu adversário”, completou o vencedor da etapa.

Entre as mulheres, Ana Luisa Panini (FME Blumenau/Scott/Furbo/Artico) repetiu a vitória de ontem e cruzou a meta com o tempo de 2h33min33s e lidera com folga sobre a segunda colocada.

A líder Ana Luisa Panini

Um trecho de trilha precisou ser alterado por conta das chuvas do dia anterior que deixaram o local extremamente enlameado e perigoso. “Cortamos um trecho de trilha para garantir a segurança de nossos competidores, sem com isso tirar o brilho da etapa”, contou Juliano Salvadori, organizador do evento.

Na arena, montada no Hotel Fazenda Caetés, a organização montou um estrutura completa com toda comodidade para atletas e familiares. O local oferece área de camping, food trucks, chuveiros, lava bike, guarda bike, caminhão cervejaria Beertruck Kiezen e muitas atrações musicais.

O Estande de Experiências CrankBrothers trouxe alguns lançamentos, inclusive o novo selim Selle Royal SRX, com a inovadora tecnologia Havac.

Para Milton Hobus, presidente do grupo Selle Royal no Brasil, “provas como a Riders Stage Race que estimulam os ciclistas a treinar e competir. Aqui temos um público que veio em busca de novas experiências e diversão”.

As atrações na arena prosseguiram após o término da etapa com o MTB Kids, cicloturismo guiado e os shows da banda Nego Joe e Chimarruts.

Seguindo dia de ultramaratona em Camboriú

Desafio Riders Race Day

Neste domingo (27 de agosto) a Riders Stage Race continua com terceira e última etapa da ultramaratona e com o Desafio Riders Race Day com largada às 9 horas. O percurso será o mesmo para ambas corridas com um total de 50km e 1.200 de altimetria.

Resultados completos no link:
https://protiming.com.br/resultados/g-live.html?f=eventos/2023/RIDERS-2023/RIDERS-2023.clax

PROGRAMAÇÃO

27/08- domingo (Stage 3 e Desafio Riders Race Day)
7h30 – Abertura da Arena e Guarda Bike
7h30 – 9h – Suporte Mecânico Shimano
9h – Largada Stage 3 e Race Day (Largada Única)
9h – 11h – Show Locomotiva Lunar
10h – 16h – Expo Riders Stage Race
10h – Abertura Beer Truck e Food Trucks
12h – 13h30 – Show Nacional Dazaranha
12h – 15h – Previsão de Chegada
14h – Premiação Stage Race e Race Day
14h – Show Black Hat
17h – Encerramento

Mais informações no site www.riderstagerace.com.br