Shimano Fest: Avancini abre evento com emoção e arco-íris

HomeDestaqueEventos

Shimano Fest: Avancini abre evento com emoção e arco-íris

Bicampeão mundial de MTB Marathon se emocionou com os fãs: "Estou me permitindo curtir esse momento especial"

Henrique Avancini já fala em Paris-2024 Foto: Marcos Adami/Bikemagazine

Do Bikemagazine
Fotos Marcos Adami/Bikemagazine

Henrique Avancini foi a atração da abertura do Shimano Fest 2023, nesta quinta-feira (17 de agosto), no Memorial da América Latina, em São Paulo. O agora bicampeão mundial de mountain bike maratona (XCM) (leia mais aqui) exibiu a camisa arco-íris, a medalha de ouro e se emocionou com o carinho recebido pelos fãs.

Após uma conquista especial, já que foi com equipe própria, a Caloi/Henrique Avancini Racing, todos queriam saber o que vem pela frente depois de Glasgow 2023. Mas Avancini, por enquanto, quer aproveitar o momento. “Estou me permitindo curtir esse momento especial. Estou tirando esse tempo para mim e em breve divulgarei os próximos projetos e competições de que participarei”, disse Avancini, que venceu o Mundial de MTB XCM pela primeira vez em 2018.

“É um momento especial, embora seja a segunda vez que venço o título. Especial por todas as circunstâncias, por estar em um projeto novo, por ter me colocado em uma situação desafiadora e em uma temporada que me trouxe muitos desafios e momentos difíceis.”

“Com a minha pontuação já tenho direito a vaga em Paris-2024 e claro que entre os próximos projetos está o fechamento do ciclo olímpico”, completou o campeão brasileiro.

Henrique Avancini e o pai, Ruy Avancini, com a arco-íris Foto: Marcos Adami/Bikemagazine

Avancini na coletiva de imprensa no Shimano Fest Foto: Marcos Adami/Bikemagazine

Na 13ª edição, o festival mantém a tradição de ser um evento plural, no qual tanto profissionais do setor como amantes da bike de todas as idades podem conhecer de perto novidades e lançamentos das principais marcas nacionais e importadas, participar de ativações, testar bikes, acompanhar palestras, shows e competições.

São 4 mil m² de feira, 19% a mais de área em relação a 2022, para receber 130 expositores e mais de 220 marcas de bicicletas, componentes e acessórios. As principais montadoras e marcas do Brasil e do exterior – como OGGI, Scott, Sense Bike e Swift Bicycles, Caloi, Cannondale, Isapa, Decathlon, entre outras – estão na Tenda Expo. Já a recém-criada Área STEPS, ao lado da Tenda da Entrada, traz mais opção aos expositores com novos espaços para estandes de lojistas. Leia mais aqui

Nesta sexta o evento continua para o setor, mas no final de semana (sábado e domingo) a entrada será aberta e gratuita para todo o público. Para garantir o ingresso é preciso acessar o site oficial do evento: https://www.shimanofest.com.br/ e seguir as orientações. Esse procedimento acelera a entrada no evento e evita filas. A Shimano pede apenas, se possível, a doação de 1kg de alimento, que será destinado a instituições sociais.


Shimano Fest 2023
17 a 20 de agosto – Memorial da América Latina (Av. Mario de Andrade, 251, Portão 13)
Os dias 17 e 18 são exclusivos para profissionais do mercado

Necessário cadastro antecipado e ser um profissional atuante no segmento de bicicleta: http://shimanofest.com.br/index.php/credenciamento/feira-de-negocio

Dias 19 (10h às 20h) e 20 (10h às 17h)
 – Entrada gratuita e aberta ao público (se possível, doe 1 kg de alimento). Necessário cadastro antecipado: http://shimanofest.com.br/index.php/credenciamento/festival-da-bike/