Brasileiro de Marathon: Nicolas Machado e Isabella Lacerda são os campeões

HomeCompetiçõesMountain bike

Brasileiro de Marathon: Nicolas Machado e Isabella Lacerda são os campeões

Campeonato Brasileiro de MTB XCM foi disputado em Canaã dos Carajás, no interior do estado do Pará; confira os resultados

Nicolas Machado e Isabella Lacerda são os campeões brasileiros de MTB XCM

Do Bikemagazine
Foto de divulgação/Federação Paraense de Ciclismo

Mais de 450 competidores disputaram o Campeonato Brasileiro de MTB Marathon (XCM) em Canaã dos Carajás, no interior do estado do Pará, no final de semana passado. Na Elite, os campeões foram Nicolas Machado e Isabella Lacerda.

Na prova da Elite masculino, após uma série de ataques e contra-ataques, o grupo principal foi selecionado e se formou uma fuga com cinco escapados. A decisão aconteceu apenas nos metros finais com a vitória de Nicolas Machado (Audax Racing). Edson Rezende Júnior (Dantas Bike) ficou com a medalha de prata e Carlos Olimpio (Team Colli) terminou com o bronze.

“Eu sonhei muito com esse dia. Trabalhei duro para conseguir chegar nesse lugar. Estou me sentindo extremamente realizado com esse título, não tenho nem palavras para agradecer a todos que estiveram comigo neste processo. É realmente a realização de um sonho”, destacou Nicolas, que nesta temporada também subiu ao pódio nos Brasileiros de XCO, XCC, XCE.

A disputa na categoria Elite feminino foi dominada pela experiência e a técnica apurada da atleta Isabella Lacerda (Scott Bike Brasil), que repetiu o feito de 2016, liderou a prova de ponta a ponta e comemorou seu segundo título nacional de MTB XCM. “Como eu esperei por esse momento. Poder vestir novamente a camisa de campeã nacional será uma grande satisfação. Estou extremamente feliz e grata por tudo. Agradeço a minha família, patrocinadores e a Federação Paraense de Ciclismo por todo cuidado e carinho que tiveram comigo”, declarou Isabella.

Daniela Araújo Costa conquistou a prata, seguida por Ana Laura Moraes (Audax Racing) com o bronze.

Resultados completos aqui